Eventos Uni-CV

Palestra | “O Acordo Ortográfico de 1990”

acordo_ortografico.jpg

acordo_ortografico.jpg

poster1 Acordo Ortografico 1990

O Acordo Ortográfico de 1990 é um documento que regula e tenta unificar a ortografia da língua portuguesa. Assinado em dezembro de 1990 por instituições representantes dos países lusófonos, este diploma tem gerado diversas discussões desde então.

Assim sendo, o auditório da Faculdade de Educação e Desporto da Universidade de Cabo Verde em Mindelo receberá na próxima quinta-feira, 29 de junho, pelas 09h30, uma palestra intitulada “O Acordo Ortográfico de 1990”, ministrada pelo Professor Doutor Henrique Barroso da Universidade do Minho.

O evento configura-se em uma oportunidade da comunidade académica entender as mudanças implementadas pelo acordo da perspetiva da norma europeia da língua portuguesa.

Henrique Barroso é professor auxiliar do Departamento de Estudos Portugueses e Lusófonos da Universidade do Minho, investigador do Centro de Estudos Humanísticos da Universidade do Minho (CEHUM). É Doutor em ciência da linguagem com pesquisa na área de linguística portuguesa. Além disso, tem desenvolvido investigações nas seguintes áreas da linguística: semântica do aspeto, fonética e fonologia, léxico e morfologia, variação linguística e português língua estrangeira/língua não materna.

Por estar em Portugal, o nosso anfitrião vai proferir a palestra em modo online.

Participe!

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account