Eventos Uni-CV

Palestra I How to Find Cabo Verdean Ancestors Online?

palestra123.png

palestra1 2

A Universidade de Cabo Verde, através da American Corner, receberá no dia 18 de maio uma palestra intitulada "How to Find Cabo Verdean Ancestors Online!", das 11h30 até às 13h00.

O evento será apresentado por Matt Ellsworth, um genealogista profissional e historiador de família, especializado em ancestrais africanos. Durante uma hora será explorado muitos registros digitais gratuitos disponíveis para os cabo-verdianos, com o objetivo de ajudá-los a descobrir seus ancestrais e aprender mais sobre si mesmos e seu país.

Matt Ellsworth é um funcionário aposentado dos Serviços de Relações Exteriores que serviu em muitas missões diplomáticas americanas em todo o mundo antes de se aposentar em 2018.  Ele ajudou milhares de pessoas em muitos países a aprender mais sobre a história de sua família. Iniciou em 2021 a digitalização dos Arquivos Nacionais do Burundi, um projeto que já capturou mais de 600.000 imagens digitais. Matt Ellsworth está chegando ao fim de uma curta missão como oficial de apoio logístico na Embaixada Americana na cidade da Praia.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account