Eventos Uni-CV

Jornada de Apresentação de Resultados Preliminares do Projeto Interreg-Mac “IMPLAMAC”

IMPLAMAC_img.png

Enquadrado no projeto IMPLAMAC, será realizado no dia 17 de maio a Jornada de Apresentação de Resultados Preliminares do Projeto Interreg-Mac “IMPLAMAC”, para avaliação do Impacto dos Microplásticos e dos Contaminantes Emergentes nas Costas da Macaronésia. O evento acontecerá no Campus da Uni-CV, no auditório 102 do edifício 8, pelas 10h.

O projeto IMPLAMAC é financiado pelo Programa MAC 2014-2020 e tem como objetivo a criação de um observatório que produza dados quantitativos e qualitativos sobre o impacto dos microplásticos e outros poluentes nas praias dos arquipélagos das Ilhas Canárias, Cabo Verde, Madeira e Açores. Em Cabo Verde, a Universidade de Cabo Verde coordena o projeto, que implementa um programa de monitorização de microplásticos em 10 praias do arquipélago desde 2020, além de avaliar a presença de microplásticos no conteúdo estomacal de três espécies de peixes de valor comercial, nomeadamente: garoupa (Chephalopholis taeniops), atum-gaiado (Katsuwonus pelamis) e Olho-largo (Selar crumenophthalmus).

Participe deste importante evento para proteger nossas praias e garantir um futuro sustentável para as gerações futuras! Inscreva-se em https://forms.gle/JidoPVy6sWTQJHko8

Assista o evento também via Zoom | ID da reunião: 852 8264 4554 | Senha de acesso: 987501

Consulte o programa

IMPLAMAC-Jda-Presentación-Resultados-POR.png

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account