Eventos Uni-CV

Aula Magna I Dia Internacional da Língua Materna

1 Aula Magna PR 27.02Aula Magna PR 27.02

No dia 27 de fevereiro, a Escola Secundária José Augusto Pinto (ESJAP), em São Vicente, receberá a visita da Sua Excelência, o Presidente da República Doutor José Maria Neves, que irá proferir uma aula magna, enquadrada no programada de comemoração do Dia Internacional da Língua Materna.

O público-alvo serão os estudantes de Língua Cabo-verdiana do 10.º ano da ESJAP, bem como os professores desta disciplina, introduzida neste ano letivo de 2022/23, no âmbito dos novos planos curriculares da reforma do ensino secundário no país.

Fazem parte da organização do evento a Universidade de Cabo Verde, através da Faculdade de Educação e Desporto (FaED) e da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes (FCSHA) do Pólo II – Mindelo –, a ALMA-KV (Asosiasãu di Língua Matérnu Kabuverdianu) e a Escola Secundária José Augusto Pinto.

De salientar ainda que durante a semana, de 27 de fevereiro a 4 de março, os promotores das comemorações do Dia Internacional da Língua Materna vão proporcionar um intercâmbio entre os estudantes da Uni-CV, dos cursos de Educação Básica e de Estudos Cabo-verdianos e Portugueses, e os alunos do 10.º ano das escolas secundárias José Augusto Pinto, Ludgero Lima, Jorge Barbosa e Salesianos.

 

Programa da Visita

14:50 – Chegada de Sua Excelência o Presidente da República à Escola Secundária Doutor José Augusto Pinto

14:55 – Encontro de Boas Vindas dos professores a Sua Excelência, na Sala dos Professores

15:05 – Visita de cortesia guiada pelo Espaço Administrativo da Escola

15:15 – Visita à exposição de produções dos alunos em língua cabo-verdiana, no átrio da escola

15:20 – Acolhimento da Sua excelência o Presidente da República pelos alunos de Língua Cabo-verdiana na Ludoteca da Escola

15:25 – Mensagem dos alunos dirigida à sua Excelência

15:30 – Intervenção do Presidente – Aula Magna

16:30 – Interpelações dos alunos e convidados

17:00 – Final do Encontro com mensagem de agradecimento

17:05 – Partida da Delegação de Sua Excelência o Presidente da República

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account