Alfa2_1bbdc.jpg

Foi com muita tristeza que tomamos conhecimento do passamento inesperado do professor e colaborador habitual da Universidade de Cabo Verde/Escola de Ciencias Agrárias e Ambientais (ECAA), o engenheiro Alfesene Baldé. Ele foi investigador do Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento Agrário (INIDA) e, no âmbito da colaboração institucional, sempre lecionou disciplinas relacionadas com a proteção vegetal, nos cursos de licenciatura e profissionalizantes em Ciencias Agrárias, na ECAA. Além de lecionação, contribuiu com os seus conhecimentos na orientação de vários trabalhos de fim de curso e monografia de estudantes da Uni-CV (ECAA e FCT), e participou em equipas de investigação da ECAA.

De recordar que o engenheiro Baldé fez o mestrado em Agronomia e Recursos Naturais na Universidade de Cabo Verde, Faculdade de Ciência e Tecnologia.  

O engenheiro Alfesene Balde, enquanto profissional, deu um contributo valioso para a investigação e transmissão de conhecimento no domínio da sua especialidade em proteção das culturas agrícolas. 

Um descanso eterno ao colega, amigo e colaborador, que era um ser humano do bem e de trato simples, que vivia em paz e amizade com todos os que com ele conviveram. 

A Universidade de Cabo Verde, particularmente a ECAA, apresenta à família enlutada, aos amigos e colegas, em Cabo Verde e na Guine Bissau, as mais sentidas condolências.

A Reitora Judite Medina do Nascimento

A presidente da ECAA, Isaurinda Baptista

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account