Os docentes Arlindo Fortes e Erik Sequeira, da Escola de Ciências Agrárias e Ambientais da Uni-CV, participaram de 13 a 16 de maio em Roma na reunião da estratégia do WP6 (Enabling conditions for small farms and small food business) do projeto Small farms, small food businesses and sustainable food security em representação da ECAA como co-líder deste WP6.

A reunião teve como objetivo discutir a estratégia do WP6 para conduzir e coordenar as tarefas envolvidas a serem seguidos nos próximos 2 anos, uma vez que implica dois impactos notáveis que a Comissão Europeia espera do projeto SALSA vencedor, a saber:

  • Contribuir para a formulação de políticas para a identificação de novos modelos de desenvolvimento para o setor agroalimentar. Indicar desta maneira, a necessidade de a Comissão Europeia receber recomendações relativas à integração do mercado, bem como estratégias de produtividade e nutrição que possam ajudar a colmatar o fosso necessário para alimentar os centros urbanos em constante crescimento.
  • Ajudar a adaptar melhor a cooperação internacional e a pesquisa agrícola para o desenvolvimento ao setor agroalimentar com os países africanos. Os resultados do projeto irão contribuir significativamente para as políticas de diálogo UE-África da DG DEVCO e especialmente para as suas agendas de pesquisa.

20180514_193608-2.jpg

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account