Faz parte da missão da Uni-CV dar acesso ao ensino superior para todos e todas e promover o mérito, independentemente das condições sociais e financeiras. Através dos Serviços de Ação Social, podem ter acesso a um conjunto de bolsas e prémios que permitem apoiar e retribuir os estudantes nos seus percursos académicos.

Bolsa da Cape-verdian Nurses Association Scholarships (2)

Cape-verdian Nurses Association Scholarships (CVNA) tem como missão apoiar, melhorar e transformar a saúde geral da comunidade cabo-verdiana, através de promoção da saúde, da educação, da capacitação e da promoção da autoestima, valorizando a importância da saúde e o poder da educação. 

A CVNA premia a cada ano um estudante no início do ano letivo, com uma bolsa de estudo no valor de US$500 (quinhentos dólares) anuais.


Mais informação aqui!

Bolsa de Mérito Isabel dos Santos (10)

Bolsa de Mérito Isabel (BMIS) visa incentivar o mérito, a excelência e a inovação dos jovens africanos, com vista a ter um continente repleto de pessoas empoderadas.

A BMIS é uma prestação pecuniária mensal para comparticipação nos encargos com a frequência do curso, atribuído pela sua patrocinadora, Engª. Isabel dos Santos, através dos Serviços de Ação Social da Universidade de Cabo Verde.

A Bolsa de Mérito Isabel dos Santos é implementada desde o ano letivo de 2019, por um período de 4 (quatro) anos. A referida bolsa garante o pagamento de forma integral da propina (100%), não excluindo outras despesas que se vier a justificar.

Para poder candidatar-se, precisa de:

  1. Estar devidamente matriculado num curso de graduação na Uni-CV;
  2. Ter uma média igual ou superior a 16 valores;
  3. Apresentar uma carta de motivação;
  4. Submeter uma carta de referência (professor, entidade ou outros);
  5. Apresentar o comprovativo de rendimento familiar;
  6. Participar numa entrevista.

A BMIS dar-lhe-á acesso ao estágio curricular na Unitel ou em outras entidades parcerias, com a possibilidade de futuro acesso direto a empresas parcerias e prioridade nos processos de recrutamento.


Candidatura (link)

Bolsas da Fundação Damata

A Fundação José Damata Monteiro foi criada em 2012 por amigos da zona do Madeiralzinho, São Vicente, e emigrantes dos EUA e da Europa. O foco da Fundação encontra-se nos problemas de cariz social e familiar da zona, e tem como principal objetivo a educação dos jovens de Madeiralzinho, através da atribuição de bolsas de estudo para o ensino superior. Anualmente, atribui 9 (nove) bolsas de estudo à Universidade de Cabo Verde.

Bolsas da Maio Biodiversidade (2)

A Fundação Maio Biodiversidade, com sede na cidade do Porto Inglês, Maio, Cabo Verde, atua na área da proteção da natureza e biodiversidade e do desenvolvimento local da ilha do Maio. No âmbito da sua parceria com a Uni-CV, financia bolsas de estudo aos estudantes da ilha do Maio, matriculados no curso de Ciências Biológicas da Universidade de Cabo Verde.

Bolsas do Governo (1156)

O Governo de Cabo Verde, através do Gabinete do Ensino Superior, Ciências e Tecnologia (GESCT) e da Fundação Cabo-verdiana de Ação Social e Escolar (FICASE), atribui bolsas de estudo aos candidatos, com vista ao financiamento dos estudos, cujo montante máximo é de 25.000$00 (vinte e cinco mil escudos) escudos mensais e o montante mínimo nunca inferior ao valor da mensalidade paga às Instituições de Ensino Superior.  

As bolsas de estudo são atribuídas aos alunos cabo-verdianos e descendentes de emigrantes cabo-verdianos inscritos, respetivamente, nas Instituições do Ensino Superior em Cabo Verde e no exterior. Para mais informação, consulte o site:

Bolsas do Instituto Camões

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua desenvolve um conjunto de programas de bolsas de estudo no âmbito da cooperação e da promoção da língua e cultura portuguesas.

Mais informações no site oficial

Prémio de Mérito Académico (35)

A Universidade de Cabo Verde premeia a excelência e a inovação. Por isso, o Prémio de Mérito Académico (PMA-BCN) destina-se aos melhores estudantes de cada Faculdade e Escola da Universidade de Cabo Verde. Finalmente, premeia o melhor estudante da Uni-CV.

Para poder candidatar-se, precisa de:

  1. Estar devidamente matriculado num curso de graduação na Uni-CV;
  2. Ter uma média igual ou superior a 16 valores;
  3. Apresentar uma carta de motivação;
  4. Submeter uma carta de referência (professor, entidade ou outros);
  5. Apresentar um projeto de inovação e/ou de intervenção; 

Candidatura (link do portal)

Regulamento

Prémio de Mérito Cívico (10)

Mais informação brevemente!

Prémio de Mérito Desportivo

O desporto universitário é um eixo estratégico para a permanência da comunidade universitária na Uni-CV, através da promoção da saúde e do bem-estar, da humanidade com vista à união e afirmação institucional. Por isso, o Prémio de Mérito Desportivo (PMD) visa premiar o melhor da época desportiva.  

Para poder candidatar-se, precisa de:

  1. Ter devidamente matriculado num curso de graduação na Uni-CV;
  2. Ter participado em competições oficiais organizadas pela Uni-CV.

Categoria:

  1. Melhor jogador de futsal feminino, época 2018/2019
  2. Melhor jogador de futsal masculino, época 2018/2019
  3. Melhor guarda-redes de futsal, época 2018/2019
  4. Melhor jogador de futebol 11
  5. Melhor marcador
  6. Melhor equipa técnica, época 2018/2019

Candidatura (link do portal)

The TRG Foundation Scholarship (20)

As bolsas de estudo, com caráter social, são uma iniciativa no âmbito da responsabilidade social do The Resort Group Foundation. É um programa de apoio a estudantes da Escola de Negócios e Governação (ENG) da Uni-CV com bom desempenho escolar. Em condições de igualdade, a preferência é dada aos estudantes em situação de maior insuficiência económica. Visam impedir o abandono e insucesso escolares, e contribuir para a aquisição de competências transversais socialmente úteis, mediante a atribuição de uma compensação em apoio às despesas da propina.

O número máximo de bolsas de estudo a atribuir é 20 (vinte), de acordo com o protocolo assinado entre a Uni-CV e o The Resort Group Foundation, para um valor total 108.000$00 (cento e oito mil) escudos mensais; 

Saiba mais sobre a “TRG Foundation Cabo Verde”: é uma organização que procura enriquecer a vida das crianças, bem como ajudar em questões fundamentais como a educação, os cuidados de saúde e o desenvolvimento a longo prazo de Cabo Verde. A organização é gerenciada por funcionários na sua sede em Gibraltar, bem como nos escritórios em Derby e na Ilha do Sal.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account