A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Cabo Verde divulga a lista de resultados de prova escrita de Pós-graduação em Saúde Pública. 

Resultados da prova escrita (.pdf)

 


A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Cabo Verde divulga a lista provisória de candidatos inscritos para a prova escrita, de Pós-graduação em Saúde Pública. O prazo de reclamação decorre até ao dia 29 de julho. Os candidatos condicionalmente por falta de documentos devem entrar em contacto com a secretária da Pós-graduação, através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone 3340131. 

Lista provisória (pdf)

 


Uni-CV abre Fase Extraordinária de candidatura para Pós-Graduação em Saúde Pública (Aperfeiçoamento, Especialização e Mestrado)

A  fase extraordinária de candidatura ao curso de Pós-graduação em Saúde Pública encontra-se aberta de 7 a 20 de julho. 

O curso é oferecido pela Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) e pretende contribuir para a formação de profissionais provenientes de diversas áreas de ciências da saúde, biológicas e outras com interesse no ramo da Saúde Pública, ao nível de aperfeiçoamento, especialização e mestrado em Saúde Pública. Pretende-se, ainda, que o olhar do formando tenha como objeto de observação e análise a realidade cabo-verdiana considerando as suas diversidades regionais e num contexto de globalização, bem como possibilitar, aos interessados, uma preparação técnico-científica que lhes permita uma atuação eficaz nos domínios da saúde pública.

A formação é essencialmente multidisciplinar com base nas ciências da saúde, biológicas, humanas e sociais, com uma forte componente de Ensino à Distância (EaD), através da utilização da plataforma Moodle, a fim de garantir a formação de profissionais de todas as ilhas do país.

O curso de Pós-graduação em Saúde Pública apresenta fortes e diversificadas vocações e potencialidades, possibilitando uma visão e realização de estudos, bem como a disponibilidade no mercado de trabalho de profissionais capacitados para desempenharem funções nas áreas da saúde nas comunidades, prevenção de fatores de risco, vigilância epidemiológica, avaliação, desenvolvimento de tecnologias, investigação e comunicação em saúde, docência, entre outras.

Conta com a parceria direta do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina de Botucatú da Universidade Estadual Paulista (PGSCIFMBfUnesp), Brasil, e do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa (lHMTfUnL), Portugal, podendo estabelecer colaboração particular com outras instituições parceiras em matéria de Saúde Pública.

EDITAL

Candidatar

SAUDE_PUBLICA.png

Pin It