IMG_9291Conferência | O papel da cultura na materia dedatica em linguas estrangeiros.JPG

A Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes da Universidade de Cabo Verde (FCSHA-Uni-CV) promoveu uma conferência intitulada “O papel da cultura na matéria didática em línguas estrangeiras” no dia 23 de janeiro, no auditório do Campus do Palmarejo, no âmbito da primeira edição do mestrado em Estudos Ingleses: Linguística e Ensino da Língua Inglesa.

Na conferência, o docente Nicolas Robert Hurst da Universidade do Porto debruçou-se sobre os materiais didáticos, principalmente os manuais escolares e suas intenções bem como a sua facilidade em transmitir conhecimentos culturais.    

Para o professor, a cultura é o veículo e a língua é fundamental na era da comunicação. “Sem entender a cultura as palavras e as frases, se calhar, não têm o mesmo significado”.

Doutor em estudos anglo-americanos, Nicolas Robert Hurst é docente da Universidade do Porto, no Departamento de Estudos Anglo-Americanos desde 1989, tendo lecionado disciplinas como Linguística Inglesa, Cultura e Metodologia ELT e várias outras disciplinas. Atualmente, é membro do Comitê Executivo do Departamento de Estudos Anglo-Americanos e diretor do curso do mstrado em Ensino de Inglês no 3.º Ciclo de Ensino Básico e no Ensino Secundário.

{os-gal-156}

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account