IMG_9600UNICV assina protocolo de cooperação com BTOC Cabo Verde.jpg

IMG_9604UNICV assina protocolo de cooperação com BTOC Cabo Verde.jpg

A Universidade de Cabo e a BTOC Cabo Verde assinaram um protocolo de cooperação com vista a aproximação da Universidade às empresas cabo-verdianas. O acordo foi assinado no 12 de fevereiro, na sala de reuniões da Reitoria da Uni-CV, pelo Presidente da BTOC, Carlos Manuel Rodrigues Graça, e pela Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento.

A cooperação estabelecida desenvolver-se-á através de ações conjuntas que terão impacto direto nas empresas com necessidades específicas, onde os estudantes poderão exercitar os seus conhecimentos e desenvolver respostas concretas aos problemas diários das empresas.

“Este protocolo formaliza não só a assinatura formal deste protocolo, mas a formalização de um conjunto de atividades e de ações que representa para a Universidade de Cabo Verde mais um passo no sentido da interface que esta universidade pretende criar com o setor privado”, avançou a Reitora da Uni-CV. 

Por sua vez, o Presidente da BTOC, avançou que identificaram um conjunto de ações com vista a aproximação da academia às empresas cabo-verdianas. 

Para os estudantes, espera-se que o contato com o mundo empresarial resulte numa melhor perceção de como funciona o mercado de trabalho e das competências necessárias para se tornarem bem-sucedidos, aumentando as possibilidades de empregabilidade.

{os-gal-158}

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account