ACAD_UnICV.jpg

A Associação dos Estudantes da Universidade de Cabo Verde (ACAD UniCV) realizou durante os dias 9, 10 e 11 de março encontros com todos os pré-universitários da ilha do Fogo, no âmbito da promoção da educação em Cabo Verde.

Esses encontros debruçaram-se sobre o tema: “A vida de um universitário foguense” e consistiram em transmitir as vivências de um universitário, deixando os pré-universitários com o conhecimento prévio do que é realmente a universidade, para além de proporcionar momentos de orientação vocacional. A orientação vocacional consistiu em três pilares que deixaram bem claro as diferenças entre a vocação, o gosto e a oportunidade, uma vez que a maior preocupação dos organizadores, estudantes universitários, foi a de ajudar os colegas.

No dia 9 de março (quarta-feira) aconteceu o primeiro encontro, no liceu de São Filipe, às 10 horas, e, no mesmo dia,também ocorreu um evento da mesma proporção no liceu de Ponta Verde, às 15 horas. Já no dia seguinte (10 de março, quinta-feira) as atividades tiveram lugar no liceu de Cova Figueira, às 16:00, e, por último, no dia 11 de março, sexta-feira foi a vez do liceu dos Mosteiros. A comitiva aproveitou as deslocações para realizar visitas às câmaras municipais das respetivas cidades, uma vez que elas tiveram um papel crucial para a promoção destas atividades.

Os encontros contaram com a participação e execução de uma comitiva de quatro pessoas constituída pelo Presidente da Associação dos Estudante, Alector Timas, estudante do 4º ano do Curso de Psicologia Organizacional e do Trabalho, Meury Fernandes, estudante do 4º ano do curso de Relações Internacionais e Diplomacia, Idelmira Alves, estudante do curso de Psicologia e Devem Amado, estudante do 2º ano do Curso de Ciências da Comunicação, sendo todos naturais da ilha do Fogo e membros da ACAD.

AUTOR: Devem Amado, 2º Ano de Ciências da Comunicação / UNICV

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account