IMG 2085Uni CV e Provedoria da Justiça pretendem reforçar laços de cooperação

A Universidade de Cabo Verde recebeu uma visita de cortesia do Provedor de Justiça, José Carlos Delgado, terça-feira (26 de outubro), no Campus de Palmarejo Grande. O objetivo da visita foi perspetivar novas formas de cooperação entre as duas instituições. 

Durante a sua visita aos edifícios do Campus de Palmarejo Grande, o Provedor de Justiça considerou o Novo Campus como um património nacional. Para além de conhecer as novas instalações também se discutiu sobre as novas parcerias entre as duas instituições, de modo a se constituir programas conjuntos no domínio da promoção da cidadania.

“Realizar conferências entre a Provedoria de Justiça e a Universidade com o intuito de divulgar o papel do Provedor de Justiça no quadro da cidadania, da defesa dos direitos de liberdades e garantias dos cidadãos, ou seja, vamos desenvolver um programa neste sentido”, avançou o Provedor de Justiça. 

Por outro lado, a Reitora da Uni-CV, Judite Medina Nascimento, falou dos novos protocolos que a Uni-CV pretende assinar com a provedoria, permitindo assim uma melhor cooperação entre as duas instituições. A mesma afirma que os protocolos permitirão que as duas instituições trabalhem juntas, através da realização de debates sobre temáticas de interesse académico, para que haja literacia do ponto de vista de questões jurídicas e dos interesses dos estudantes e professores, e principalmente da própria instituição. 

O Provedor de Justiça, durante a sua visita ao campus, aproveitou para realizar uma conversa aberta com os estudantes, explicando sobre o papel do Provedor e as formas de acesso à Provedoria de Justiça.

Galeria de Fotografias  

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account