Covid-19_UNICV.jpg

A Universidade de Cabo Verde (UniCV) e a Associação dos estudantes (Acad) realizaram entre os dias 11 e 12 de outubro, em parceria com o Ministério da Saúde, uma campanha de vacinação, com o objetivo de vacinar o maior número de pessoas da comunidade académica e diminuir as chances de contágio dentro do Campus do Palmarejo Grande. 

A campanha de vacinação foi realizada num dos espaços do refeitório do novo campus, em que participaram estudantes e docentes. Segundo Helga Carvalho, Enfermeira do Gabinete de Saúde da Uni-CV, a campanha decorreu de forma positiva, resultado alcançado graças ao espaço onde foi realizada a campanha e às boas condições materiais, visto que houve o apoio da parte do Ministério da Saúde. 

A pandemia de Covid-19 mudou o mundo, supostamente de uma maneira negativa. Houve uma crise económica, a subida da taxa de desemprego, entre outos problemas. As vacinas surgiram com o objetivo de diminuir o nível de contaminações e mortes. Por isso, as campanhas de vacinação são constantemente realizadas para proteger a população contra novas variantes do vírus e sensibilizar as pessoas a se vacinarem contra a Covid-19. 

“A importância dessa campanha na Uni-CV tem a ver com o que nós vivenciamos, de fazermos a nossa parte para evitar a proliferação desta doença. Se todos estiverem imunizados, baixa a probabilidade de nos mantermos saudáveis na universidade”, afirma Helga Carvalho. 

Cerca de 100 estudantes foram vacinados durante a campanha, que teve a duração de dois dias. A adesão dos jovens foi relativamente fraca, porque muitos deles já tinham tomado a 1ª dose da vacina e estão agora no período de espera para a aplicação da 2ª dose que terá lugar no mês de novembro próximo.

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account