assinatura_protocolo_Scm.jpg

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) assinou hoje, 24 de junho, o Protocolo de Parceria com a Sociedade Cabo-Verdiana de Música, doravante denominada SCM, representada pela Presidente, Solange Cesarovna. A assinatura teve lugar na sala de reuniões da Reitoria, no Plateau. 

As duas entidades entendem que esta parceria é suscetível a trazer valor acrescentado para ambas as partes e para o país, através do reforço da capacidade de cada uma e na sua maior contribuição para o desenvolvimento de Cabo Verde.

Segundo a Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento, esta assinatura apesar de vir ao longo do processo de consolidação dessas relações efetivas, marca um momento importante da formalização desta relação. “É um momento importante porque acaba por obrigar as partes a cumprirem com os compromissos assumidos. Da nossa parte fica o compromisso de consolidar e reforçar a relação já existente”, frisa.  

A Presidente da SCM, Solange Cesarovna, diz estar muito honrada por estar a formalizar o protocolo de parceria com a Uni-CV, no mês em que a SCM celebra oito anos de vida. Este protocolo acaba por ser um presente para todos que fazem parte desta família. “É um presente que muito nos honra, porque nós entendemos que a educação é fundamental para que possamos prosperar em Cabo Verde. Tivemos 8 anos a assumir o papel do educador, mas com certeza enquanto parceiro da Uni-CV a nossa força, enquanto educadora, vai atingir outros patamares não só de alcance, mas de responsabilidade e nós assumimos este compromisso de prosperar com a vossa parceria para que Cabo Verde seja cada vez mais o país dos nossos sonhos”, acrescenta. 

Judite Medina do Nascimento acredita que uma parte do percurso já foi trilhado, mas ainda falta um caminho longo para ser percorrido em conjunto no sentido da promoção, consolidação e apropriação da cultura cabo-verdiana. “A SCM tem um compromisso muito grande com os músicos cabo-verdianos no sentido da defesa salvaguarda dos direitos de autor e a Uni-CV, sendo uma instituição produtora de conhecimento, de tecnologias e inovação, gostaríamos de associar a vocês no sentido de trilharmos juntos o caminho da consolidação, da salvaguarda dos direitos de quem produz arte, ciência, tecnologia e tem o direito de ver o seu produto reconhecido e associado ao autor próprio”, diz a reitora Judite Medina do Nascimento. 

De salientar que o nascimento da SCM aconteceu na Casa da Música, uma unidade orgânica da Uni-CV. 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account