narcicio_unicv.jpg

Narciso Gomes, docente e investigador da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Uni-CV, acaba de ganhar o prémio IMU-Simons African Fellowship para trabalho em conjunto com o Prof. Michael Ruzhansky, da Universidade de Ghent - Bélgica.

O IMU- Simons African Fellowship é um programa que apoia pesquisas para matemáticos de países em desenvolvimento, como é o caso de Cabo Verde. Os vencedores recebem a oportunidade de viajar para um centro de matemática de renome internacional, para fazer uma pesquisa em conjunto com os profissionais desse centro.

O centro de pesquisa que acolherá o docente faz parte da Universidade de Ghent, localizada na Bélgica e considerada como uma das 100 melhores universidades pelo seu contributo na educação, ciência, indústria nacional e internacional. O Ghent Analysis & PDEs Group é um centro composto por pesquisadores que trabalham e estudam uma variedade de tópicos e suas aplicações.

O vencedor, Narciso Gomes, é Doutorado em Matemática e Aplicações da Universidade de Aveiro, e sua viagem para a Bélgica para trabalhar em "Very weak solutions for Dirac operators with distributional coefficients" será uma oportunidade de pesquisa a ser desenvolvida no Centro de Investigação "Analysis & PDEs" da mesma Universidade. 

A missão tem seu início previsto para julho de 2022 e deve terminar em setembro do mesmo ano. 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account