minho01
Início Apresentação Inscrição Comissões Parceiros Contactos Programa

Programa
O programa em pdf
minho01
Início Apresentação Inscrição Comissões Parceiros Contactos Programa

Contactos

Filomeno Tavares (Cabo Verde)

Universidade de Cabo Verde/Departamento de Ciências Sociais e Humanas

Campus do Palmarejo, Praia, Cabo Verde

Telefone: +2383340 100

 

Ana Paula Loução Martins (Portugal) 

Universidade do Minho/Instituto de Educação-Cied

Campus de Gualtar, 4710-057, Braga, Portugal 

Telefone: +351253 601 200

 
Solicitar todas as informações através de: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
minho01
Início
Apresentação Inscrição Comissões Parceiros Contactos Programa

Organizadores

 

Filomeno Afonso Correia Tavares (Universidade de Cabo Verde – Departamento de Ciências Sociais e Humanas & Universidade do Minho – Instituto de Educação/Cied)

Ana Paula Loução Martins (Universidade do Minho - Instituto de Educação- Centro de Investigação em Educação (CIEd)

 

Comissões

 
1 - Comissão executiva
 

Adriana Mendonça

Clara Marques

Maria José Alfama Borja

Bruna Andrade

 
2- Secretariado
 

Ana Cristina Tavares Sanches  

Anilde Odete Gomes Tavares da Silva

Eunice de Jesus Lopes Cabral

Verónica Delgado Belchior

 
3 - Comissão de Honra
 

Dra. Fernanda Maria de Brito Marques, Ministra da Educação e Desporto

Prof. Doutor. António Leão de Aguiar Correia e Silva, Ministro do Ensino Superior Ciência e Inovação

Professora Doutora Judite Medina do Nascimento, Magnífica Reitora da Universidade de Cabo Verde

Prof. Doutor António M. Cunha, Magnífico Reitor da Universidade do Minho

Professora Doutora Dora Oriana Gomes Pires, Vice Reitora da Universidade de Cabo Verde para a Extensão Universitária

Professora Doutora Maria de Lourdes Dionísio, Diretora do Centro de Investigação em Educação-Cied, Instituto de Educação, Universidade do Minho, Portugal

Dr. Manuel Júlio Rosa, Presidente da Federação Cabo-verdiana de Associação de Deficiência (FECAD)

Dra. Maria Teresa Mascarenhas dos Santos Pina, Presidente de ACARINHAR (Associação de Familiar e Amigos da Criança com Paralisia Cerebral)

Dra. Isabel Maria Marques Moniz, Presidente da Colmeia (Associação de Pais e Amigos de Crianças e Jovens com Necessidades Especiais)

Dra. Maria Alice Pinto Figueiredo, Presidente da ACS (Associação Cabo-verdiana de Surdos) 

Dra. Lourença Lopes Moreno Tavares Presidente da ACRIDES (Associação Crianças Desfavorecidas) 

Sr. Daniel Bartolomeu Gomes - Presidente de ADEF (Associação para o Desenvolvimento e Formação de Pessoas de Condições Especiais em Cabo Verde)

 
4- Comissão Científica
 

Professora Doutora Ana Paula Loução Martins – Universidade do Minho/Instituto de Educação-Cied

Professora Doutora Ana Maria Serrano – Universidade do Minho /Instituto de Educação-Cied

Professora Doutora Ana Paula da Silva Pereira – Universidade do Minho/Instituto de Educação-Cied

Professora Doutora Anabela Cruz dos Santos – Universidade do Minho/Instituto de Educação-Cied

Professora Doutora Katiuscia C. Vargas Antunes – Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF/Mg)

Professor Douto Luís Alfredo Chambal – Universidade Federal de São Carlos Campus Sorocaba

Professor Doutor Bartolomeu Lopes Varela– Universidade de Cabo Verde/DCSH   

Professor Doutor Carlos Jorge Rodrigues Spínola– Universidade de Cabo Verde/DCSH
 

5. Outras comissões serão criadas posteriormente em função de necessidades específicas.

minho01
Início Apresentação Inscrição Comissões Parceiros Contactos Programa

Parceiros

Universidade de Cabo Verde/Departamento de Ciências Sociais e Humanas-Uni-CV, Universidade do Minho/Instituto de Educação Centro de Investigação em Educação (CIEd), Ministério da Educação e Desporto, Ministério da Juventude, Emprego e Desenvolvimento dos Recursos Humanos, Ministério de Saúde, Ministério do Ensino Superior Ciência e Inovação, Handicap Internacional-Cabo Verde, ONG´s ligadas a deficiência.

Apoios

 hotelStMaria     tap air portugal logo 2740   logo CMPRAIA logo logojuv Dikor desposto aza

 

minho01
Início Apresentação Inscrição Comissões Parceiros Contactos Programa

Inscrições foram encerradas

Será exclusivamente on-line, mediante preenchimento da ficha de inscrição no site do congresso. A ficha de inscrição deve ser enviada através do endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

A inscrição só será efetivada após o envio do comprovativo do pagamento da taxa de inscrição por transferência ou depósito bancário na conta indicada ou ainda com Cartão Vinti4 nas Tesourarias das Unidades Orgânicas, e o envio do respetivo comprovativo através do endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. As receitas reverterão para custear parte das despesas do evento e a favor de causas sociais ligadas à deficiência. Os estudantes de graduação nacionais (não profissionais) pagam metade da taxa estipulada para a inscrição, mediante envio do comprovativo de matrícula emitido pelos respetivos Serviços Académicos.

Taxa de inscrição

Para garantir a qualidade do evento todos os participantes, incluindo os organizadores, os membros das comissões, os moderadores e os que pretenderem apresentar ou participar, deverão estar inscritos e pagarão uma taxa em função das categorias do quadro que se segue, destinada ao material e outras despesas do congresso.
  • 1000$00
  • 500$00 
  • 150€
Esta taxa não inclui as despesas de alojamento, transporte e alimentação que deverão ser providenciadas por cada participante. Contudo, quem necessitar de transfer aeroporto/alojamento/aeroporto, a organização indicará agência de viagens para efeitos, mas este serviço será cobrado à parte. Relativamente ao reembolso, as razões fundamentadas serão analisadas, pela comissão organizadora, para as solicitações enviadas até ao dia 02 de Novembro de 2015, através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. mediante a devolução de 50% da taxa de inscrição, nos casos decididos favoravelmente. Depois desta data não serão permitidas devoluções. Para os casos de transferências internacionais as despesas serão descontadas no valor a devolver. Os inscritos sem comunicação deverão pagar as suas inscrições com a devida antecedência.
Veja as informações sobre o alojamento e preço aqui!
 
Pagamento da taxa da inscrição

Através da transferência ou depósito bancário na conta indicada e informações que se seguem ou ainda com Cartão Vinti4 nas Tesourarias das Unidades Orgânicas. Para cada inscrito é solicitado a sua identificação nominal no respetivo talão.

Nome do banco: Banco Cabo-verdiano de Negócios

NIB: 0004 0000 02326452101 59

IBAN: CV64 0004 0000 02326452101 59

SWIFT: CANBCVCV

Titular da conta: Universidade de Cabo Verde

Endereço do banco: Avenida Amílcar Cabral, nº 97, Plateau, Praia, Cabo Verde

Descrição: Congresso IIº ConCEI – Primeiro nome e último apelido do participante (exemplo: Congresso IIº ConCEI - Filomeno Tavares). Esta informação é fundamental.

No acto da transferência bancária, os participantes devem indicar a descrição acima para facilitar a identificação e a emissão do respetivo recibo. Após a confirmação da transferência bancária ou depósito os inscritos serão notificados via e-mail num prazo máximo de 15 dias. Se isso não acontecer neste prazo, os inscritos devem enviar uma mensagem à comissão organizadora solicitando a confirmação da transferência.
Chamada para comunicações

Só serão aceites comunicações que se enquadrem nos eixos temáticos e temas definidos. Serão aceites posters. Neste caso, só serão afixados mediante presença do (s) autor (es). Serão procurados financiamentos para a publicação das comunicações em actas e e-book.

Todos os participantes que pretendem apresentar comunicações devem submeter as propostas, exclusivamente on-line, nas datas indicadas e em função dos eixos temáticos, temas e normas previamente estabelecidas. Posteriormente, cada autor será notificado da aceitação ou não das propostas indicadas, nos prazos estabelecidos. Será definido um prazo para apresentação da versão final do texto a apresentar que será publicado nas actas do congresso. A versão final do texto deverá ter entre 6 e 8 páginas, e respeitar as indicações. Todos os autores devem ter muito cuidado com a revisão final do texto porque os organizadores não se responsabilizarão pelos erros ortográficos, omissões ou imprecisões nos textos publicados. Não serão aceites propostas de comunicação que não respeitarem as indicações mencionadas.

Comunicações
Resumos
Cada participante que pretende apresentar comunicação deve enviar um resumo máximo de 150 palavras e incluindo um máximo de 4 palavras-chave, e a filiação do (s) autor (es), nas datas indicadas para o efeito. As propostas serão aceites se cientificamente corretas e se enquadrarem nos eixos temáticos definidos. Todos os participantes serão notificados.
Texto final
O texto completo da comunicação a apresentar deverá ter um mínimo de 6 e um máximo de 8 páginas incluindo gráficos, figuras, tabelas e referências bibliográficas, organizado de seguinte forma:
  • Título;
  • Afiliação dos autores (nome (s); e-mail e instituição (rodapé da primeira página)
  • Resumo: (até 150 palavras);
  • Palavras-chave: (até 4);
  • Introdução;
  • Metodologia;
  • Apresentação e discussão dos resultados;
  • Conclusões;
  • Agradecimentos;
  • Referências bibliográficas no corpo do texto (Tavares, 2009, p. 50) (completas na parte final do texto e segundo normas APA 6ª Edição);
  • Tabelas, gráficos e ilustrações (no corpo do texto).

Ver exemplo aqui

 

Formatação do texto

O texto inicia com logotipo do congresso apenas na primeira página; tipo de letra times new roman; espaço 12; espaçamento entre linhas 1,5; margens 3-3 direita/esquerda, 2,5-2,5 superior/inferior; texto justificado.

Ver exemplo aqui

 

Poster
  • As informações devem ser organizadas na vertical.
  • O tamanho deve ser de 90cm máximo de largura e 120cm máximo de altura.
  • Deve ser afixado pelo (s) apresentador (es) no dia 02 de Dezembro período da tarde ou até às 08:30 do dia 03 de Dezembro de 2015.
  • Não será afixado na ausência do (s) apresentar (es).
Prazo para apresentação de comunicações
  • 01 de junho de 2015 - Abertura da chamada para apresentação de comunicações  
  • 10 de agosto de 2015 - Encerramento do período para submissão das comunicações
  • 10 de setembro de 2015 - Anúncio da aceitação das comunicações  
  • 10 outubro de 2015 - Data limite de inscrição dos participantes com comunicações aceites
  • 30 de outubro de 2015 - Envio da versão final do texto a apresentar
  • 05 de novembro de 2015 - Apresentação do programa definitivo