bannerilf

O Instituto de Língua Francesa começou a funcionar em setembro de 2014, na sequência do encerramento do Instituto Francês de Cabo Verde.

O ILF-Uni-CV recebeu todo do acervo do IFCV (materiais didáticos, quadros interativos, programa informático etc.) e foi criado pela Universidade de Cabo Verde com o intuito de oferecer cursos de francês para crianças, jovens e adultos, e promover e divulgar a língua francesa e as culturas francófonas.

Os cursos de adultos, de tipologias e níveis diversificados, visam responder às necessidades de comunicação em língua francesa dos formandos, tendo em conta situações de comunicação diária e contextos relacionados com a vida profissional.

Neste contexto, o ILF-Uni-CV tem vindo a implementar programas de formação de quadros para os diferentes setores da vida nacional, nomeadamente ministérios, empresas públicas, privadas e instituições bancárias.

Os cursos para fins específicos são organizados de acordo com os interesses dos nossos clientes, tanto no que diz respeito aos objetivos e conteúdos programáticos como aos aspetos de horário e local de funcionamento.

O ILF recebeu a certificação do CIEP (Centro Internacional de Estudos Pedagógicos, França) para emitir os diplomas DELF e DALF. Esses exames são realizados nas nossas instalações. Os diplomas são emitidos em França e são reconhecidos internacionalmente. Permitem a integração em qualquer universidade ou instituição francófona. 

O Instituto dispõe ainda de uma mediateca que serve de apoio às aulas de francês e aos estudantes de estudos franceses da Universidade.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account