A Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes (FCSHA), é uma unidade orgânica da Uni-CV, de caráter interdisciplinar, que tem como missão o ensino, a investigação e a extensão nas áreas disciplinares sob a sua jurisdição.

Além dos cursos de graduação nas áreas disciplinares acima referidas, a faculdade oferece um leque diversificado de cursos de pós-graduação (mestrado e doutoramento) e ainda de cursos superiores profissionalizantes, respondendo assim às demandas da sociedade.

Em relação ao corpo docente, a faculdade conta com cerca de 40 doutores, fato que a coloca numa situação privilegiada em termos de produção e divulgação de conhecimento científico relevante sobre a realidade social cabo-verdiana.

A faculdade possui salas especializadas para o ensino das línguas e um laboratório de Jornalismo e Multimédia que permitem desenvolver a componente prática dos cursos nessas áreas disciplinares.

No que diz respeito à investigação, destaca-se a existência de estruturas de investigação, nomeadamente o laboratório de Ciências Sociais, cujas linhas de trabalho integram questões candentes da sociedade cabo-verdiana.

Missão

Prestar um serviço público de qualificação dos cidadãos nos domínios das ciências sociais, artes e humanidades, com a observância dos critérios de excelência académica, relevância científica e técnica, empoderamento das pessoas e pertinência social, em ordem a contribuir para o desenvolvimento humano e sustentável de Cabo Verde.  

Visão

Em processo de atualização... 

Valores

Em processo de atualização...