Novo_Campus.JPG

A equipa dos Serviços de Ação Social liderada pelo seu diretor, Adilson Neto, visitou no dia 14 de junho, os espaços que acolherarão os estudantes em 2020, no Novo Campus da Uni-CV, em Palmarejo Grande.

Durante a visita, a equipa teve a oportunidade de conhecer a residência estudantil, os refeitórios, a biblioteca, o salão de eventos, as salas de aulas/estudo, os auditórios e o pavilhão desportivo. A visita foi acompanhada pelo diretor dos Serviços de Gestão Patrimonial, Odair Monteiro. 

Para o diretor dos Serviços de Ação Social, as infraestruturas sociais do novo campus irão revolucionar a permanência da comunidade universitária, em especial, os estudantes no ensino superior público, sobretudo na formação da cultura universitária. A promoção de lazer e bem-estar na academia é uma outra vertente que os SAS disponibilizarão aos estudantes que escolherão a Uni-CV.

Trata-se da maior e mais moderna infraestrutura construída, até este momento, pela República Popular da China em Cabo Verde. De sublinhar a sua importância e relevância para o país, nomeadamente no que concerne o desenvolvimento do Ensino Superior cabo-verdiano e, ainda, a pretensão da empresa LXCG em concorrer com o projeto do Novo Campus da Uni-CV a um prémio internacional.

Lembra-se que os SAS visam a realização de atividades de interesse para a Universidade, proporcionando aos estudantes melhores condições para o estudo, mediante a prestação de serviços, concessão de apoios e promoção de atividades desportivas e bem-estar na academia. 

Importa relembrar que o Novo Campus foi projetado para acolher 4.890 estudantes e 476 docentes em cada período letivo e integra estruturas como salão de eventos, salas de aulas/estudo, laboratórios, auditórios, refeitórios, biblioteca e salas especializadas, dormitórios, casa técnica, torre de relógio, parque de estacionamento e pavilhão desportivo.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account