banner_SAS_em_ACAO.png

Os Serviços de Ação Social da Universidade de Cabo Verde (SASUniCV), visam a realização de atividades de interesse para a Universidade, proporcionando aos estudantes melhores condições de estudo, mediante a prestação de serviços e conceção de apoios, pautados nos objetivos orientadores para a isenção, atuando com plena subordinação à lei, ao direito e ao princípio de hierarquia, transparência, eficiência e eficácia (art.o. 2o, do Regulamento Organizativo dos Serviços de Ação Social da Uni-CV)

Apesar dos ganhos obtidos, sobretudo ao nível da elaboração e execução de programas e projetos, bem como, de recursos humanos motivados, capacitados e coesos, os SASUniCV têm vindo desde a sua criação em 2008, a enfrentar enormes desafios particularmente os inerentes ao cumprimento da sua missão. Todavia, a sua atuação não tem ocorrido de modo sistemático e nem pautado por uma linha de orientação estratégica, mas sim, em dar respostas a situações e/ou problemas conjunturais, conforme se depreende do conteúdo expresso nos Relatórios de atividades anuais do setor desde 2009.

Com o objetivo de estudantes permanecerem na Universidade de Cabo Verde, os SASUniCV pretendem executar ações que o auxiliem no cumprimento dos objetivos. Para o efeito, criou a plataforma SAS Em Ação para recolha de subsídios no âmbito da conclusão do processo de elaboração do seu Plano Tático 2019_2022.

Para além da recolha de subsídios, os SAS Em Ação, é o lema suporte das ações do serviço para o ano 2019, atuando em diversas dimensões, através de sensibilização, implementação de Programas e projetos, garantindo assim, a afirmação e aproximação do serviço junto aos estudantes.

SAS, contigo no Ensino Superior!

 

View My Stats