bolsas222image

Com objetivo de fornecer dados precisos, confiáveis e consistentes sobre a aviação para os Estados, organizações internacionais, indústria da aviação, turismo e outras partes interessadas, a Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) desenvolveu um Programa Estatístico.

Faz parte do referido Programa o “Manual de Referência do Programa Estatístico da ICAO”, que fornece a todos que se encontram diretamente envolvidos na preparação dos dados e dos Formulários de Informação de Transporte Aéreo (ATRs), as orientações sobre os termos estatísticos a serem utilizados, modelos dos relatórios estatísticos a serem elaborados, modo de tratamento e divulgação dos dados, entre outras.

Neste sentido, a Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), agência central da Organização das Nações Unidas (ONU), responsável pela recolha, análise, publicação, padronização, aprimoramento e disseminação de estatísticas referentes à aviação civil, informa que se encontram abertas as candidaturas para duas bolsas de Investigação & Desenvolvimento de um "Sistema de Informação de Transporte Aéreo".

O período de candidaturas decorre de 11 a 17 de dezembro de 2023 e destina-se aos estudantes da Universidade de Cabo Verde que desejam fazer parte deste projeto.

Os estudantes devem estar regularmente matriculados na Universidade de Cabo Verde, tendo concluído o 2.º ano, e não terem benefício de nenhum outro programa de bolsa de investigação e desenvolvimento (em andamento). 

Os candidatos selecionados obterão a supramencionada bolsa que consistirá no pagamento das suas propinas por um período de um ano.

Áreas prioritárias:

  • Tecnologias de Informação e Comunicação;
  • Tecnologias e multimédia;
  • Engenharia de Telecomunicações.

Documentação exigida:

  • Formulário de candidatura (incluir campo de motivação) – Baixar aqui ;
  • Copia de Cartão Nacional de Identificação ou Passaporte;
  • Curriculum Vitae (Modelo EUROPASS);

ATENÇÃO: Não são aceites candidaturas enviadas depois do horário de submissão indicado.

Como se candidatar:

  • A submissão da candidatura deve ser enviada para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., até às 23:59 do dia 17 de dezembro de 2023.
  • No campo de assunto deve estar [ Candidatura, EDITAL - N.0l/iCUB/2023 ]
  • No corpo da mensagem deve ter [ Nome completo do(a) candidato(a) ]

Saiba mais no edital do concurso (aceder aqui).

Para casos de esclarecimento de dúvidas ou informações adicionais, contactar os seguintes emails: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account