Iniciativa_Agir.jpg

No dia 7 de dezembro, a ONG Iniciativa Agir, que se dedica a fortalecer as oportunidades educacionais para estudantes da Guiné-Bissau, realizou uma visita de cortesia à Universidade de Cabo Verde (Uni-CV). A reunião decorreu no edifício da administração, no Campus de Palmarejo Grande, e contou com a presença de várias figuras de ambas as instituições. 

Pela Uni-CV, estiveram presentes a Vice-Reitora, representando o Reitor, a Pró-Reitora para as áreas de Investigação e Formação Avançada, Dominika Swolkien, e o Pró-Reitor para as áreas de Tecnologia, Inovação e Dados, Celestino Barros. Representando a ONG Iniciativa Agir, marcaram presença a Presidente Pierret Andrelino e o Diretor Logístico, Miguel Abibe.

Durante a visita, foram exploradas possibilidades de cooperação entre a Iniciativa Agir e a Uni-CV, com o objetivo de facilitar o acesso de estudantes guineenses às oportunidades educacionais oferecidas pela universidade. A Vice-Reitora Sandra Freire destacou a presença e o desempenho dos estudantes guineenses na Uni-CV.

Sandra Freire enfatizou a importância da diversidade na instituição, mencionando que a Uni-CV acolhe atualmente dezoito estudantes guineenses nas faculdades, em cursos como Engenharia Ambiental, Enfermagem, Educação Física e Relações Internacionais. Esta declaração reforça o compromisso da universidade em promover um ambiente inclusivo para estudantes de diversas nacionalidades.

A visita da ONG Iniciativa Agir representa um avanço na construção de um relacionamento mais forte com a Uni-CV. A cooperação entre as duas entidades pode abrir caminhos para a educação e o desenvolvimento profissional de jovens guineenses, fortalecendo os laços culturais e académicos entre Guiné-Bissau e Cabo Verde.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account