Jornadas1Jornadas3

De 6 a 10 de novembro, a Universidade de Cabo Verde foi palco da IX Jornadas de Língua Portuguesa - Investigação e Ensino. A iniciativa foi financiada pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, pela Universidade de Cabo Verde e pelo Ministério da Educação de Cabo Verde.

Ao longo de cinco (5) dias, as IX Jornadas de Língua Portuguesa contou com a participação de diversas personalidades da sociedade cabo-verdiana, em especial os professores de Língua Portuguesa, de Língua e Cultura Cabo-verdianas e de Literaturas em Língua Portuguesa, oriundos de todas as ilhas de Cabo Verde. 

Com um leque diversificado de atividades alusivos ao tema, o evento foi formado por conferências, painéis de comunicação, momentos de partilha de práticas e experiências escolares em Cabo Verde, o Fórum Estudantil Escolar e Universitário, quatro oficinas e dois momentos de comunicação institucional.

A organização do evento esteve a cargo da Universidade de Cabo Verde através da Cátedra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa, do Camões - Centro de Língua Portuguesa na Cidade da Praia, do Ministério da Educação de Cabo Verde e do Instituto Internacional da Língua Portuguesa, com o apoio institucional do UNICEF e do Leitorado do Instituto Guimarães Rosa.

Galeria de Fotos

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account