_unicv_openday_ciencia.png

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), na sua missão de promover a ciência, a investigação e o conhecimento, e no âmbito do seu 17.º aniversário, pretende institucionalizar o 'Open Day de Ciência e Cultura na Uni-CV'. A 1.ª edição deste evento está agendada para o dia 15 de novembro, nos auditórios 101 e 102, Edifício 8, e decorrerá das 8 às 16 horas em formato híbrido

O objetivo desta iniciativa passa pela promoção da iniciação científica, dando oportunidade de convívio de estudantes de graduação e pós-graduação com os investigadores sénior, além de incentivar a partilha de conhecimento entre os investigadores da Uni-CV.

Estimular a colaboração interdisciplinar entre as unidades orgânicas da Uni-CV e o reforço da disseminação da ciência, sublinhando o seu caráter inclusivo e a importância da liderança científica para o desenvolvimento de Cabo Verde são também conceitos chaves subjacentes a esta iniciativa.

O Open Day de Ciência e Cultura na Uni-CV será um evento em formato híbrido, que pretende abranger o máximo de investigadores, docentes doutorandos e recém-doutorados, bem como estudantes de cursos de pós-graduação na fase de conclusão das teses e dissertações e/ou com graus recém defendidos e, também, estudantes de licenciatura com trabalhos de conclusão de curso, mediante recomendação do orientador.

Assim sendo, público-alvo, acima mencionado, deverá submeter os resumos para avaliação e validação até ao dia 08 de novembro, através do endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Modelo para resumo (baixe aqui).

Este novo projeto conta com o financiamento do  United Nations Population Fund (UNFPA) através do Centro de Investigação e Formação em Género e Família (CIGEF) – parceiro de implementação – e da Cátedra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa (CET-LP).

Brevemente será divulgado o programa do evento. Para mais informações favor contactar Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 CALL para o Open Day de Ciência e Cultura (.pdf)

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account