IMG 9788

De hoje, 11, até sexta-feira, 15 de setembro, o auditório da Faculdade de Educação e Desporto (FaED) do Polo II, Mindelo, será palco da II Edição do Campos de Matemática Calouste Gulbenkian.

O evento conta com a participação de 32 alunos do 11.º ano das ilhas do Barlavento que participaram no CdM-CV em 2022 e mantiveram a média exigida, bem como de vários professores de matemática do ensino secundário e superior.

Durante a sessão de abertura, as coordenadoras do projeto, Telma Silva e Olga Lima, proferiram os seus discursosde agradecimento a todos os envolvidos e  apresentaram o Campos de Matemática como uma “estratégia significativa para melhorar a qualidade e excelência do ensino da matemática em Cabo Verde”.

Por sua vez, o delegado do Ministério da Educação de São Vicente, Jorge da Luz, destacou a importância da matemática no quotidiano e o compromisso do Ministério na “busca pelo conhecimento”.

Por fim, Albertino Martins, Vice-presidente da Faculdade de Educação e Desporto (FaED), declarou oficialmente aberta a II Edição do Campos de Matemática Gulbenkian em São Vicente, augurando “uma semana profícua e muito proveitosa no que diz respeito à troca de conhecimentos, experiências, mas também de convívio”.

Além disso, o representante da Uni-CV aproveitou o momento para sublinhar que “a melhor forma de encararmos eventuais aversões a esta área é criar estímulos e vontade para perceber a sua linguagem, a sua lógica e o seu raciocínio”, algo que o projeto se tem dedicado, incansavelmente, desde a sua primeira edição.

O CdM-CV visa fomentar o interesse pela Matemática e promover o desenvolvimento individual das capacidades matemáticas dos estudantes. A iniciativa proporciona um ambiente propício para a aprendizagem através da resolução de problemas, ajudando a cultivar competências essenciais como concentração, organização e autoconfiança.

O projeto conta com o apoio do Ministério da Educação de Cabo Verde e representa uma oportunidade para os jovens talentosos do país aprofundarem os seus conhecimentos e habilidades em Matemática.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account