IMG_2582.jpgNa manhã da terça-feira, 23 de março, a Universidade de Cabo Verde e a Infraestruturas de Cabo Verde (ICV) assinaram um protocolo de intenções com a finalidade de desenvolver projetos de investigação que contribuam para o estabelecimento de boas práticas na promoção de infraestruturas sustentáveis em Cabo Verde. 

O documento, que define as bases de cooperação entre as duas instituições públicas, foi assinado pelo Presidente do Conselho de Administração da ICV, Eng. Carlos Correia e Silva, e pela Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento. 

O documento esclarece a intenção de colaboração na montagem de um projeto conjunto de gestão do património do Estado e de manutenção corrente, com vista à preservação de infraestruturas do Estado de Cabo Verde. 

A Reitora da Uni-CV mostrou a total disponibilidade da Universidade de Cabo Verde na concretização dos compromissos assumidos no protocolo, no quadro daquilo que é a missão da Uni-CV, seja em questões ligadas à formação e capacitação, seja na montagem do projeto de manutenção contínua do património do Estado.

Por sua vez, o Presidente do Conselho de Administração da ICV regozijou-se com a assinatura deste protocolo e avançou que a partir de agora, há muito trabalho por fazer entre as duas instituições de modo a colocar em prática os objetivos do protocolo. A Infraestruturas de Cabo Verde tem vários projetos no domínio da pesquisa e para isso contará com apoio da Uni-CV para colocar estes projetos em marcha. 

O protocolo, que tem validade de cinco anos, confere à possibilidade de estágios curriculares e/ou profissionais, a partir de demandas em pesquisas de interesse mútuo. Ao mesmo tempo, existe a intenção específica de conjugação de esforços no sentido de desenvolver diversas atividades como workshops, cursos de curta duração e estudos avançados.

Uni-CV_assina_protocolo_de_cooperação_com_Infraestruturas_de_Cabo_Verde.jpg

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account