NEV2017 PRAIA web

A Casa da Ciência da Universidade de Cabo Verde vai receber a “Noite Europeia dos Vulcões”, às 16 horas, na sexta-feira, dia 29 de setembro, nas suas instalações da Escola Grande, no Plateau. O evento está a ser desenvolvido em parceria com o Observatório de Vulcanologia da Uni-CV, o Instituto Vulcanológico das Canárias e a MERCK – Portugal.

A cerimónia de abertura vai ser realizada pelo Pró-Reitor para as Graduações e CESP, Professor Doutor João Cardoso, e pela Diretora Científica da Casa da Ciência da Praia, Professora Mara Abu-Raya, e contará com a presença de investigadores da área de vulcanologia.

O principal objetivo da Noite Europeia dos Vulcões é aproximar a população dos investigadores que trabalham em todos os aspetos de natureza vulcânica.

A Noite Europeia dos Vulcões nasceu em 2012, em Las Palmas de Grã-Canária, onde existem vários vulcões ativos e, atualmente, é celebrada simultaneamente em Espanha, França, Alemanha, Hungria, Itália, Portugal e Reino Unido com uma centena de atividades.

O evento pretende dar a conhecer, em ambiente descontraído e acolhedor, o trabalho desenvolvido nas valências da vulcanologia pelos cientistas da Universidade de Cabo Verde. Pretende, ainda, promover uma visita à exposição de posters da monitorização sismo-vulcânica do vulcão do Fogo, bem como a inauguração da exposição do artista Paulo Rosa. Os mais jovens poderão explorar e experimentar com atividades de “mão na massa”, nomeadamente, descobrindo meteoritos, identificando minerais, caracterizando rochas, observando fósseis e construindo vulcões.

NEV2017-PRAIA.jpg

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account