Banner Mira

 

Mestrado em Integração Regional Africana

O importante processo de integração regional na África Ocidental requer especialistas altamente qualificados e treinados, a fim de consolidar e melhorar os processos de integração. Os indivíduos que trabalham na área precisam ter uma compreensão bem-aperfeiçoada das complexidades multidimensionais de integração, para que possam lidar com o sucesso, com os desafios e utilizar as oportunidades oferecidas pela integração.

Programas de reforço das capacidades neste domínio da investigação e estudos são escassos, especialmente a nível da formação, com foco sobre os desafios e oportunidades de integração regional Africana. Por isso, o objetivo deste mestrado em Integração Regional Africana é atender a essa necessidade e proporcionar um programa de estudo inovador para treinar futuros líderes para a região.

O programa de mestrado oferece uma oportunidade para os estudantes ganharem conhecimento e experiências substanciais nesta área de extrema importância para a região. O programa deverá ser de natureza interdisciplinar e internacional, garantindo que os estudantes ganhem uma compreensão perspicaz e cientificamente fundamentada das complexidades da integração regional. O programa é concebido especificamente para as necessidades e experiências de integração regional na África Ocidental e foi criado através da interação e cooperação dos parceiros em toda a África Ocidental, que trabalham em conjunto com especialistas internacionais em integração regional. A fim de produzir graduados altamente qualificados e empregáveis​​, o programa combina o trabalho do curso academicamente desafiador, com o desenvolvimento de habilidades e experiências profissionais. Deste modo garantir que os estudantes com alta qualidade académica recebam uma extensa orientação em metodologia de pesquisa e de formação abrangente e inovadora para a compreensão da teoria e prática legal das complexidades políticas e económicas da integração.

O programa será ministrado por especialistas da Universidade de Cabo Verde, juntamente com um notável ‘flying faculty’ de peritos na matéria, incluindo académicos e profissionais com grande experiência na área. Os estudantes selecionados deverão possuir uma licenciatura nas áreas de ciência política, economia, direito, relações internacionais e áreas afins como garantia de que já possuem entendimento a priori. O programa pretende formar Mestres com grande experiência, possibilitando-os diversas oportunidades de carreira, incluindo oportunidades de se ingressarem em instituições em todo o mundo académico, instituições públicas de integração e regionais, administrações nacionais, atores do sector privado confrontados com os regulamentos, ONG’s e consultoria política.

logos mira