xi congresso ailA Associação Internacional de Lusitanistas (AIL), que tem como objectivo fomentar os estudos de língua, literatura e cultura dos países de língua portuguesa, contando com associados que se distribuem por mais de 30 países dos diferentes continentes, realiza no Mindelo, de 21 a 25 de Julho de 2014, o seu Xl Congresso, desta feita sob a responsabilidade da Universidade de Cabo Verde.

A Comissão Organizadora convida os docentes e investigadores de Cabo Verde interessados a remeter propostas de comunicações e painéis que foquem qualquer questão, desde que integrados na alargada área de investigação nos estudos lusófonos e apresentados em português.

O Congresso do Mindelo é o primeiro a acontecer fora da Europa e das Américas e estima-se venha a ter uma participação de cerca de 400 pessoas, provenientes de todo o mundo, a saber: Brasil, 60%, Portugal, 25%, restante Europa, 8% (procedentes de Itália, França, Polónia, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Bélgica e Hungria), Galiza, 5% e EUA, 2%. Toda a informação na página web da Uni-CV dedicada ao Congresso

 

Pin It