No âmbito da missão que a Vice-Reitora da Universidade de Coimbra, Profª Doutora Helena Freitas e o Prof. Doutor Fernando Regateiro, Presidente do CA dos Hospitais Universitários de Coimbra aconteceram, de 17 a 19 deste mês, encontros com as Instituições Parceiras do Projetado Curso de Medicina, a saber:
- Sua Excia, o Ministro do Ensino Superior, Ciência e Inovação;
- Uni-CV ;
- Sua Excia, a Ministra da Saúde;
- Sr. Bastonário da Ordem dos Médicos de Cabo Verde;
- Sr. Diretor Nacional de Saúde.

A Equipa Reitoral teve jornadas de trabalho com os membros da missão e acompanhou-a numa visita ao Campus do Palmarejo. Aqui, os Presidentes das duas unidades orgânicas, DCSH e DCT, acolheram e guiaram a comitiva na visita aos respetivos Laboratórios.
Nos encontros de trabalho entre a missão da Universidade de Coimbra e a Universidade de Cabo Verde (Equipa Reitoral e o Presidente da unidade orgânica DCT), discutiu-se a necessidade de se definir as ideias de base para a construção do Projeto. Esta mesma ideia veio a ser claramente acolhida e definida no encontro dos acima referidos com Sua Excia, a Ministra da Saúde, o Sr. Bastonário da Ordem dos Médicos de Cabo Verde e o Sr. Diretor Nacional de Saúde.

Resulta, pois, do encontro entre as referidas Instituições Parceiras que ficou definido um acordo de princípio sobre a necessidade de um trabalho conjunto e aturado para consolidar a fase inicial do Projetado Curso de Medicina.

Pin It