Decorre na Uni-CV, nos Campi da Praia, a segunda Edição das jornadas pedagógicas, uma iniciativa conjunta dos Presidentes dos Conselhos Pedagógicas do DCT, DCSH e ENG respectivamente, Elisabeth Andrade, Maria dos Reis Gomes e Victor Tavares.

A organização deste certame decorrerá de 21 a 25 de abril, sob o  lema “Melhor Comunicação, Mais Conhecimento”.

O Presidente do Conselho Pedagógico da ENG, Professor Doutor Victor Tavares agradeceu a presença de todos no ato, em especial a Magnifica Reitora da Uni-CV, pela honrosa presença que dignificou ainda mais esta Jornada e o Presidente do Instituto Universitário da Educação Dr. Florenço Varela. Ainda o Presidente Victor Tavares fez um apelo ao “Djunta mon”, de todas as sinergias da Universidade, para que esta possa atingir a excelência.

Para a Magnífica Reitora da Uni-CV, Professora Doutora Judite Nacimento, estas jornadas constituem momentos de comunicação e de partilha de boas práticas pedagógicas entre os diferentes subsistemas do Ensino cabo-verdiano.

A Reitora incentivou os mentores da iniciativa a continuarem nesta senda, dada a importância que um ato desta natureza representa para uma academia de Ensino Superior.

Após a abertura oficial da Jornada seguiu-se o ato de acolhimento dos recentes doutorados da Uni-CV, que concluíram a sua formação avançada entre abril de 2012 e março de 2014. Neste reconhecimento a Presidente do Conselho Pedagógico do DCT chamou esses docentes para receberem um certificado de reconhecimento pelo esforço feito e pelo contributo dado e que continuarão a dar para a Uni-CV.

São eles: Professores Doutores Victor Tavares e António Delgado da ENG, Professor Doutor Adilson Semedo do DCSH e Professora Doutora Sónia Silva do DCT. A Professora Doutora Fátima Fernandes do DCSH, não pôde estar presente, por razões de força maior.

Após o momento musical, que ficou a cargo dos alunos da Uni-CV, foram feitas as apresentações dos resumos das teses de doutoramento.

A Doutora Sónia Silva atualmente Pró Reitora para a pós–graduação e investigação, fez a 1ª apresentação do resumo da sua tese, intitulado: “Caracterização Geológica e Geotécnica da Cidade da Praia, Santiago (Cabo Verde)”.

Seguidamente o Doutor Victor Tavares apresentou: “Análise Conjunta de Regressões Lineares. Ajustamento e Zonagem Agrícola” e por fim, o professor Doutor Adilson Semedo fechou a apresentação com o tema : “Religião e Política em Cabo Verde: os posicionamentos públicos do Governo da Diocese perante as mudanças políticas (1975-2001).

Depois dos merecidos aplausos pela alta qualidade e aplicabilidade dos temas apresentados, a Professora Maria dos Reis, nos presenteou com a sua bela voz, cantando e enaltecendo a Uni-CV, com a música “Força de Cretxeu”, de Eugénio Tavares

A abertura das jornadas aconteceu ontem, dia 21, no Campus do Palmarejo pelas 15:30. O certame continuará até o dia 25 do corrente. 

Veja as imagens do encontro.

 

  

 Programa geral

Pin It