O Primeiro-Ministro Dr. José Maria Neves visitou esta terça-feira pelas 14h00 as instalações da Universidade de Cabo Verde, no campus do Palmarejo, com o objetivo de inteirar-se das condições do ensino superior público em Cabo Verde e traçar as diretivas para o ano 2030.
Da comitiva fazia parte o Ministro do Ensino Superior Ciência e Inovação, Professor Doutor António Correia e Silva, o seu staff e as deputadas do PAICV, Dras. Graça Sanches e Dúnia Pereira.

Após a receção da Sua Exa. o Primeiro-Ministro, pelo Ministro do Ensino Superior, pela Pró-reitora Doutora Sónia Silva, pelo Administrador da Uni-CV, Mestre Mário Lima, pela Assessora para a área de extensão universitária e eventos, Professora Ana Almada e pelo corpo diretivo das Unidades Orgânicas do Campus do Palmarejo, ENG e ECAA, fez-se a visita guiada aos laboratórios de enfermagem, química, biologia e biologia molecular, onde o senhor Primeiro-Ministro mostrou-se encantado e satisfeito com as condições apresentadas e oportunidades existentes na Uni-CV.

Ainda do programa fez parte um encontro com os estudantes e professores do PGCD – um programa doutoral internacional de ciência para o desenvolvimento, com coordenação científica do Instituto Gulbenkian de Ciência, de Portugal. O momento serviu para agradecimentos dos formandos e professores, onde os mesmos enalteceram as iniciativas e oportunidades que o Governo de Cabo Verde tem dado a nível do ensino superior em Cabo Verde.

Pin It