A Universidade de Cabo Verde participou na 1ª Feira de Ofertas Formativas do Ensino Superior e Emprego como Universidade convidada. Considerada como o maior evento do mercado universitário do país, acolhendo todas as IES - Instituições de Ensino Superior e empresas que trabalham na projeção do ensino no mercado nacional, esta demonstrou ser uma excelente oportunidade para a Universidade de Cabo Verde expor o que de melhor tem feito e como os cursos ministrados na Uni-CV se projetam no mercado nacional através dos casos de crescente sucesso para os que escolheram a Universidade de Cabo Verde para realizar os seus estudos universitários com vista a seguir uma carreira, uma profissão, um ideal de vida.
Com uma presença nacional em sete Concelhos – Praia, S. Jorge dos Órgãos, Santa Catarina de Santiago, S. Filipe, Sal, S. Vicente, Porto Novo, Ribeira Grande de Santo Antão – e representada pelas entidades máximas das cinco unidades orgânicas, DECM, DCT, DCSH, ECAA e ENG, que constituem os pilares fundamentais da Uni-CV,  pelos Centros de Investigação (CIGEF, CIDLOT), pelos Núcleos de Investigação (NU_ME, NIDRS), pelo Serviço de Ação Social e pelas Edições Uni-CV, a Universidade de Cabo Verde apostou na sua projeção nestas vertentes. Foram também destacadas as parcerias internacionais existentes, como o projeto Erasmus Mundus, Programas de Iniciação Científica, programas de mobilidade e intercâmbio com a Bridgewater State University.
A participação da Uni-CV não se restringiu às apresentações das ofertas formativas e das oportunidades e vantagens de estudar na Uni-CV. Igualmente teve lugar a participação em sessões de esclarecimento no espaço "Diálogos interativos" sobre "Studa na Tera" e "Studa fora". Atenta ao crescente aumento no interesse em estudar no país, a Universidade de Cabo Verde apresentou ao público algumas das suas realizações atuais, bem como, algumas das perspetivas de crescimento que incluem a oferta de cursos de graduação em áreas científicas diversas, CESP, Pós-Graduação. Nestes, a oferta apresenta além dos cursos  de Mestrado e Doutoramento, ainda a oferta de cursos pós-graduados com uma vertente mais prática e de duração mais adaptada a certos perfis de prospetivos pós-graduandos. Foi dado destaque a certos cursos através de demonstrações que enfatizam a sua vertente prática:  Ciências Biológicas, Enfermagem, Comunicação e Multimédia, Secretariado-Executivo, entre outros.
 
 
foto a 2
a 3 a 4
a 5 a 6
a 7 a 8
DSC04388 a 9
DSC04406 a 10
Pin It