l

 

Carla de Carvalho, Presidente da Escola de Negócios e Governação da Universidade de Cabo Verde, foi selecionada juntamente com mais três jovens cabo-verdianos para fazer parte do programa Jovens Líderes Africanos, YALI, uma iniciativa governamental do Presidente Barack Obama.
Os quatro jovens selecionados tiveram ocasião de se encontrar com o Exmo. Sr. Primeiro-Ministro, Doutor José Maria Neves, e o Exmo. Sr. Presidente da República, Doutor Jorge Carlos Fonseca, entidades máximas da Governação e do Estado que com este gesto reconhecem o mérito deste grupo de Jovens Líderes.

A embaixadora dos EUA em Cabo Verde, Adrienne O'Neal, explicou em conferência de imprensa que o processo de seleção se realiza através da Internet, começando pela apresentação de candidaturas pelos interessados. No caso de Cabo Verde, foram mais de 100 os jovens cabo-verdianos que concorreram à ambicionada bolsa do YALI. Foram selecionados estes quatro jovens líderes, a quem damos os parabéns e auguramos votos de sucesso no programa de intercâmbio.
Os quatro cabo-verdianos seguem no próximo dia 12 de junho para os Estados Unidos, onde vão permanecer durante 45 dias num intensivo programa de aquisição e partilha de saberes.

YALI trata-se de um Programa de intercâmbio para jovens líderes africanos no âmbito da iniciativa governamental do Presidente Obama conhecido como Young African Leaders Initiative (YALI). O programa YALI tem como objectivo principal estimular o crescimento e a prosperidade, fortalecer a governabilidade democrática e melhorar a paz e a segurança de todo o continente.

No total são 500 finalistas que, durante seis semanas, vão ter a oportunidade de frequentar cursos teóricos e práticos nas áreas de liderança, em instituições académicas e empresariais líderes nas áreas de negócios e empreendedorismo, liderança cívica ou gestão pública de acordo com as próprias escolhas dos participantes.

Pin It