Por ocasião do dia do ambiente que se comemora hoje, 5 de junho, o Departamento de Ciências e Tecnologias e o Departamento de Ciências Sociais e Humanas, através das Coordenações de Ciências Biológicas e de História da Universidade de Cabo Verde promovem um conjunto de atividades para marcar a efeméride, com a seguinte programação:

Dia 05/06/2014 – Quinta-feira – Campus do Palmarejo

Jornada de reflexão "Ecologia e oportunidades de dinamização de Economias Criativas no contexto da Cultura Cabo-verdiana"

09:00 – Abertura da exposição/feira: "Viabilizando oportunidades de emprego criativo juvenil" – Átrio do Campus do Palmarejo
Projecção de fotografias (Animais e Plantas de Cabo Verde) – Átrio do Campus do Palmarejo

09:05 – Sessão de batuco com grupo integrado por um estudante de História

15: 00 - Conferências na sala 316
Alocução do Presidente do DCSH – Prof. Doutor Arlindo Mendes

Conferência 1: O Programa de Segurança Ambiental em Cabo Verde: realidade e perspectivas – Direcção Geral do Ambiente

Conferencia 2: Património natural enquanto meio de dinamização de emprego criativo de jovens – Prof. Doutora Olena Kovtun

Conferência 3: Mamíferos Marinhos de Cabo Verde – Mestre Jaquelino Varela

Moderação: Prof. Doutor Lourenço Gomes

Dia 10/06/2014 – Terça-feira – Auditório do Campus do Palmarejo
Jornada de reflexão sobre a ética ambiental

09:30 – Conferências:

Conferência 1: "A importância das mídias e das redes sociais na conscientização da preservação da diversidade biológica" (Prof. Doutor Daniel Medina)

Conferência 2: "Ética Ambiental" (Mestre Nilza Gomes)

Dias 6, 7 e 8 /2014 – Sala de exposições da Câmara Municipal da Praia
Exposição: "Viabilizando oportunidades de emprego criativo juvenil"

Ainda para comemorar o dia do ambiente a Uni-CV, através dos departamentos de Ciências e Tecnologias, Ciências Sociais e Humanas e Escola Superior de Ciências Agrárias e Ambientais participa na Feira Municipal do Ambiente, que decorre no parque 5 de Julho, nos dias 6, 7 e 8 de Junho do corrente.

A feira é organizada Pela Câmara Municipal da Praia e conta com a colaboração de outros parceiros institucionais, entre os quais a Uni-CV. A feira será um espaço de intercâmbio de experiências e conhecimentos, bem como de exposição de trabalhos e tecnologias relacionadas com a preservação do meio ambiente.

Pin It