instituto-de-africa-ocidental

O Protocolo de Cooperação para a Realização Conjunta de um Curso de Pós-Graduação/Mestrado em Integração Regional, hoje assinado entre a Universidade de Cabo Verde e o Instituto da África Ocidental abre uma nova era na senda do desenvolvimento do ensino superior em Cabo Verde e na formação de profissionais para atuarem com qualidade nesta região africana e aumentar substancialmente o nível de empregabilidade neste domínio, dado o carácter internacional desta Pós-Graduação que será ministrada em três línguas (Francês, Inglês e Português) por docentes nacionais e internacionais convidados para esse fim.

O protocolo de cooperação ora assinado, entre a Mgª Reitora da Uni-CV, Doutora Judite Nascimento,  e a Exma. Sra Diretora-Geral do IAO, Doutora Djeneba Traoré, "pretende a construção de uma parceria que enquadrará o curso de pós-graduação/mestrado em Integração Regional Africana", abrindo oportunidades de conhecimento científico versando a região africana em que Cabo Verde se integra.
A organização colaborativa no Mestrado vai permitir não só o conhecimento sobre a integração regional através de pesquisas inovadoras, o diálogo e intercâmbio sobre integração regional, mas também  a formação de uma nova geração de profissionais aptos a definirem estratégias de atuação em matéria de políticas de integração regional.
 
Pelo acordo colaborativo ora estabelecido, a Universidade de Cabo Verde  e o Instituto da África Ocidental comprometem-se a trabalhar conjuntamente com o fito de concretizar o projeto de realização do mestrado em Integração Regional Africana, nesta primeira fase podendo evoluir mais tarde para graus mais avançados. A conclusão do curso, até à defesa da dissertação de mestrado, dará direito à obtenção do grau de Mestre, certificado por diploma conferido pela Uni-CV e validado pelas instituições parceiras.
oac protocolo
Pin It