cidlot regionalizacao

call regionalizacao cvO Centro de Investigação em Desenvolvimento Local e Ordenamento do Território (CIDLOT), programa para os dias 26, 27, 28 e 29 de Novembro de 2014, a realização de uma "Conferência Internacional sobre a Regionalização e o Desenvolvimento Equilibrado das Ilhas".

Nesta Conferência pretende-se fazer um debate alargado, troca de experiência e produção conhecimentos nos domínios de regionalização em territórios insulares arquipelágicos.

Os organizadores desta Conferência pretendem trazer especialistas de nível internacional, que têm efetuado pesquisas e conhecimentos nos domínios de regionalização em territórios insulares, com maior ênfase em pequenos territórios arquipelágicos.

A "Conferência Internacional sobre a Regionalização e o Desenvolvimento Equilibrado das Ilhas" tem as seguintes linhas de interveniência:

1.1. Regionalização e desenvolvimento integrado em espaços insulares;
1.2. Regionalização e complementaridade entre as ilhas;
1.3. Recursos naturais e desenvolvimento local em Cabo Verde;
1.4. Fundamentos da regionalização em Cabo Verde;
1.5. Regionalização e desenvolvimento regional em Cabo Verde: oportunidades, potencialidades, ameaças e debilidades;
1.6. Regionalização versus municipalismo em Cabo Verde.

A Conferência em questão abrange todos os departamentos, centros e escolas da Uni-CV, instituições nacionais e internacionais, que pesquisam e gerem a problemática da regionalização e desenvolvimento local, nomeadamente, o Ministério de Ordenamento do Território, a Associação Nacional de Municípios, Deputados nacionais entre outras.

Os resultados da Conferência deverão ser alargados ao Governo, Parlamento, à sociedade civil e aos atores do desenvolvimento nacional e local.

O envio dos temas e resumos decorre até 15 de outubro de 2014, pelos seguintes endereços: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ; ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ; Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ; Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ; Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. e Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Para mais informações favor contactar Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

 

 

 

 

 

Pin It