ripesA Universidade de Cabo Verde está a ser representada pelo Vice-reitor para as áreas de Cooperação e Relações Internacionais, o professor António Lobo de Pina, na I Reunião Técnica Internacional dos Pontos Focais da Rede de Instituições Públicas de Educação Superior (RIPES), que se realiza de 9 a 10 de Dezembro na sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), na cidade de Lisboa, em Portugal.

A reunião prevê o debate de temas que visam promover a construção e consolidação da Rede no ano de 2015. Entre os objectivos destacam-se a organização do 1º Seminário Internacional da RIPES, 1º Edital de Mobilidade Docente, implementação das Tecnologias de Informação e Comunicação, Projeto Editorial da Revista Científica Indexada à Digital da RIPES, entre outros.

O evento conta com um programa intensivo nos dois dias para colocação das propostas, apresentação de contribuições, organização e planeamento de ações para concretização dos objectivos.

A reunião termina no dia 10 de Dezembro com a proposta para a publicação de uma Coletânea de Livros Sobre o Estado da Arte da Educação Superior nos PALOP e Timor-Leste, balanço do encontro e jantar de encerramento.

Pin It