Palestra "Modelo Hackathon com alternativa de Empreendedorismo e Inovação"

VER GALERIA

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Uni-CV, realizou no dia 15 de novembro, no Campus do Palmarejo, uma palestra intitulada “Modelo Hackathon com alternativa de empreendedorismo e inovação", no âmbito da semana do empreendedorismo.

A Palestra contou com oradores como Jhonny Mosquera, Diretor Nacional do CENTI (Comunidade Cristã de Teoterapia Integral) e Inovador Social; Adilson Matias, Biólogo e Empreendedor e vencedor do ler Hackathon de Cabo Verde Greeners e Natálio Mendes, Programador/Empreendedor, Mentor do ler Hackathon de Cabo Verde Climathon, “Inteligência Artificial e Chatbot”.

 O evento teve como intuito tentar responder a algumas questões surgidas ultimamente, nomeadamente: “Como podemos ser empreendedores? ou Quem pode ser empreendedor? Ou, ainda, Quando empreender?” entre outras questões.

O biólogo e empreendedor e vencedor do ler Hackathon de Cabo Verde Greeners afirmou que Hackathon é um encontro de ideias, ou uma maratona de soluções e programação em que o objetivo é atacar o problema.

“Não precisa ser engenheiro, matemático, médico ou politico para ser um Hackathon, basta estar incomodado com o cenário atual e ser inovador e criativo”, avançou Jhonny Mosquera.

“A Universidade tem um papel fundamental no ecossistema, pois o ambiente académico é o melhor lugar para surgirem ideias inovadoras”, afirmou o Diretor Nacional do CENTI e Inovador Social

O Programador/Empreendedor, Mentor do ler Hackathon de Cabo Verde Climathon fez uma abordagem acerca de “Assistente virtual com inteligência Artificial” afirmando que “pela primeira vez, as pessoas estão a usar mais aplicativos de mensagem do que as redes socias, a inteligência artificial está treinada para responder a várias perguntas e ela atua nas diversas áreas”.

“Queremos fazer um Hackathon em Cabo Verde para resolver os problemas que afligem a sociedade. Podemos dizer que fazer parte do Hackathon é fantástico porque é divertido fazer o impossível”, concluiu Natálio Mendes.

cartaz (1).jpg

Pin It