A Escola de Negócios e Governação da Uni-CV associou-se, pelo 2º ano consecutivo, ao ciclo de “Annual Lectures”, promovido pelo Instituto Pedro Pires para a Liderança. A II edição aconteceu no dia 15 de novembro, no auditório da ENG.

As boas-vindas foram dadas pela Reitora da Uni-CV, Professora Doutora Judite Medina do Nascimento.

Este ciclo “Annual Lectures”, que decorreu sobre o tema “Reimagined Histories”, aconteceu no âmbito da estratégia do Instituto Pedro Pires para a Liderança (IPP) de promoção do debate, de partilha de ideias e experiências e de maior aproximação ao meio universitário cabo-verdiano.

Este ano, o convidado foi o artista plástico, natural do Gana, Godfried Donkor, mas que durante muito tempo viveu em Londres, onde estudou arte na Saint Martins College of Art e mais tarde concluiu um mestrado, no School of Oriental and African Studies (SOAS), e uma pós-graduação, em Barcelona, na Escola Massana.

“Associamo-nos à Uni-CV por uma maior aproximação à comunidade académica, juventude e à sociedade civil. O que pretendemos é, essencialmente, despertar ou reativar a vontade de conhecer melhor a nossa realidade e problematizar certos entendimentos, dando espaço à analise, à indignação, mas, sobretudo, a eventuais soluções para os problemas que nos afligem”, afirmou a Secretária Executiva, Dr.ª Indira Pires.

O trabalho de Godfried Donkor mistura estilos e imagens de divisões políticas e culturais, investiga e enfatiza a crioulização como força criativa emergente da reciprocidade da linguagem, da cultura e da interação social, informou a mesma fonte.

Godfried Donkor já realizou várias exposições individuais e coletivas por todo o mundo, incluindo Reino Unido, Bélgica, França, Alemanha, Polónia, Senegal, Suécia, Áustria, África do Sul, EUA, Espanha, Itália, Cuba, Trinidad e Tobago, Turquia, Gana.

GDonkorAnnual_Print_cartaz.jpg

Pin It