montagem abertura empreamar

A Universidade de Cabo Verde realizou o atelier "As oportunidades de negócio e o empreendedorismo no sector do mar em Cabo Verde" no âmbito do projeto EMPREAMAR, nos dias 23 e 24 de maio em Mindelo e na Cidade da Praia, respetivamente.

No dia 23, o atelier teve lugar na Sala de Reuniões do Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas (INDP), na Cova D'Inglesa, às 9h, e no dia 24 no Auditório da Reitoria da Uni-CV, no Plateau, às 15h.

No dia 24 de maio, o evento contou com a sessão de abertura realizada pela Reitora da Uni-CV, profª Doutora Judite Medina do Nascimento, uma representante do Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas (INDP), Dra. Elisia da Cruz, e o Coordenador da Agência Espanhola para a Cooperação Internacional e Desenvolvimento, Dr. Jaime Boyolo. O evento foi apresentado pelo docente e coordenador da Unidade de Empreendedorismo da Uni-CV, Dr. Victor Tavares.

"Desde o princípio que temos trabalhado neste projeto com muita emoção", afirmou a representante do INDP, continuando "é um grande prazer trabalhar com a Uni-CV e o Campus do Mar".

"A Uni-CV tem contribuído para o desenvolvimento do setor das pescas em Cabo Verde", apontou a Reitora ao referir o desenvolvimento da investigação na área realizado pela universidade, analisando também a contribuição do INPD nesses trabalhos.

A formação iniciou-se com uma apresentação sobre "A experiência EMPREAMAR em Galiza" pela formadora Dra. Yolanda Molares da Universidade de Vigo.

 

Uni-CV realiza Atelier "As oportunidade de negócio e o empreendedorismo no sector do mar em Cabo Verde"

Cartaz_empreamar_web.jpg

 

A Universidade de Cabo Verde vai realizar o atelier "As oportunidades de negócio e o empreendedorismo no sector do mar em Cabo Verde" a 23 e 24 de maio, em Mindelo e na Cidade da Praia, respectivamente. No dia 23, o atelier vai ter lugar na Sala de Reuniões do Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas (INDP), na Cova D'Inglesa, às 9h, e no dia 24 no Auditório da Reitoria da Uni-CV, no Plateau, às 15h.

A actividade é realizada em parceria com o INDP e o Campus do Mar, através da Universidade de Vigo, no âmbito do programa EMPREAMAR CV, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida de comunidades costeiras que dependem da economia marítima, através da implementação de soluções inovadoras.

O programa está destinado a jovens empreendedores dispostos a desenvolver projetos de negócios na área da economia marítima, professores e pesquisadores da Uni-CV de coordenação e gestão de programas de diferentes disciplinas e técnicos provenientes de empresas ligadas à economia do Mar e outras instituições.

O atelier pretende fomentar o conhecimento das oportunidades de empreendedorismo oferecidas pela economia azul de Inovação Social em Cabo Verde, implementação de forma colaborativa de um programa de apoio ao empreendedorismo no Mar – EMPREAMAR Cabo Verde- com base na capacitação e implementação de iniciativas empresariais viáveis, promoção de parcerias público-privadas a nível local e nacional no âmbito, entre outros.

O EMPREAMAR CV é um projecto financiado na sua maioria pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento e pela Uni-CV, INDP e Campus do Mar.

Pin It