terceira Fase cespA Universidade de Cabo Verde abriu vagas para uma terceira fase de candidaturas aos Cursos de Estudos Superiores Profissionalizantes (CESP) 2015/2016 que decorre até 29 de feveiro de 2016.

A oferta dos CESP está voltada para a formação e qualificação dos jovens para o mercado de trabalho, o desenvolvimento socioeconómico local, a fixação dos jovens nas suas localidades de origem e o aumento da competitividade do país para prover o seu desenvolvimento sustentável. Têm uma duração de 16 a 24 meses e abrangem, entre outros, os seguintes domínios: Instalação e Manutenção de Sistemas de Refrigeração e Climatização, Hidrologia e Prospeção, Tecnologia de Produção Integrada em Horticultura, SIG e Gestão do Território e  Agronegócio e Gestão Familiar.

Os cursos estão direcionados para os estudantes titulares de: i) 12º ano de escolaridade ou equivalente; ii) qualificação profissional de nível IV e iii) grau ou diploma de ensino superior, mas que pretendam uma requalificação, capacidades e competências para o ingresso no curso pretendido.

Os candidatos admitidos aos cursos co-financiados pelo MESCI (cursos sublinhados) poderão beneficiar de um subsídio no montante de 2.000$00, reduzindo-se o valor, a ser pago mensalmente pelo próprio estudante, para 4.000$00 mensais. O número máximo de beneficiários para cada curso co­ financiado é de 15 e a seleção dos beneficiários far-se-á mediante concurso específico.

 

 CESP

 

Pin It