convite acl lancamento seleta

 

A Universidade de Cabo Verde vai receber o lançamento da seleta literária de poesia e prosa de autores cabo-verdianos em língua portuguesa da Academia Cabo-verdiana de Letras (ACL), no dia 3 de junho, pelas 17h:30, no auditório da Reitoria da Uni-CV, Plateau.

A cerimónia de lançamento do livro “Literatura Cabo-verdiana – Seleta de poesia e prosa em língua portuguesa” será presidida pelo Presidente da República, o Doutor Jorge Carlos Fonseca, também académico da ACL.

O livro, que foi organizado pelas professoras Érica Antunes e Simone Caputo Gomes, investigadoras em literatura africana, reúne alguns dos escritores que mais marcaram a história da literatura nacional. São treze autores de poesia e dez de prosa. A professora Simone Caputo Gomes já está no país e estará presente na cerimónia. A obra é editada pela Nandyala com a chancela da Academia Cabo-verdiana de Letras.

A apresentação vai dar lugar à imposição de faixas de académicos e também anunciará o vencedor do prémio literário do 40º Aniversário de Independência de Cabo Verde, no valor de 500 mil escudos.

Pin It