DSC01778

Enquadrado na visita de Sua Alteza Real, o Grão Duque de Luxemburgo, às ilhas de Santiago, S. Vicente e Santo Antão, visando o aprofundamento e diversificação das relações de cooperação e parceria económica entre os dois países, no dia 12 de Março de 2015, das 09:30 as 11:00 horas, uma delegação constituída por dirigentes máximos do sector público e empresarial luxemburgueses, nomeadamente, o Sr. Robert Biwer (Comissário de Governo para os Assuntos Marítimos), o Sr. Paul Marceul (Secretário-Geral do Cluster Marítimo Luxemburguês), o Capt. Patrick Steenacker (Bureau International Maritime) e o Sr. Jeannot Erpel (Câmara do Comércio de Luxemburgo), visitaram as instalações do Departamento de Engenharias e Ciências do Mar (DECM) da Uni-CV em S. Vicente. Representaram a Uni-CV, o Doutor António Lobo de Pina (Vice-Reitor para as Relações de Cooperação Internacional), a Doutora Dora Pires (Vice-Reitora para Extensão Universitária), o Mestre Daniel Lopes (Presidente do DECM), o Mestre Manuel Fortes (Coordenador da Secção Marítima), a Doutora Corrine Almeida e a Mestre Neusa Pinheiro (Membros da Coordenação de Biologia).
 
Durante a visita, para além de informações gerais sobre a Uni-CV, enfatizando as formações ligadas ao sector marítimo e marinho, foram apresentados os seguintes projectos:
 
1. Project for Construction, Installation, and Equipment of the ”School of the Sea of the University of Cape Verde”, apresentado pelo Eng. Manuel Fortes;

 
2. Projecto de instalação de uma maternidade para tilápias em paralelo com sistema de aquaponia, na cidade do Mindelo – Universidade de Cabo Verde/ Instituto Nacional do Desenvolvimento das Pescas - Cabo Verde/ Universidade de Aveiro/ Real Sales, Lda., apresentado pela Doutora Corrine Almeida;
 
3. Projecto para elaboração do Mapa Estratégico para o Desenvolvimento da Aquacultura na Ilha de São Vicente UniCV/INDP/UA/RealSales, apresentado pela Doutora Corrine Almeida.

montagem visita graoduque saovicente

Pin It