Untitled 1

 

 

A Universidade de Cabo Verde vai receber no dia 23 de fevereiro, segunda-feira, uma conferência sobre “Ensinar qual língua, ler qual literatura” realizada por uma delegação de professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), às 18 horas, no auditório do da Reitoria da Uni-CV, na cidade da Praia.

Os oradores, os professores Marco Scarassati e Míria Oliveira da UFMG, estão em Cabo Verde desde dia 6 de fevereiro no âmbito do programa de mobilidade que a instituição tem com a Universidade de Cabo Verde. A conferência irá assinalar o fim da sua visita ao país, depois de terem cumprido um rígido programa de três semanas com passagem pelas ilhas de São Vicente, Fogo e Santiago.

A conferência vai fazer uma análise sobre os materiais didáticos, o ensino e a produção literária, e as tensões no ensino de línguas em países de língua portuguesa. Os professores vão ainda abordar o trabalho realizado no programa de mobilidade entre as duas universidades que se iniciou em 2013.

A conferência vai contar com a abertura da Pró-Reitora para a Pós-Graduação e Investigação, a Professora Doutora Sónia Silva, e da Presidente do Departamento de Ciências Sociais e Humanas (DCSH), a Professora Doutora Irene Cruz.

Pin It