Uma delegação de professores da Escola Superior de Comunicação Social (ESCS) de Lisboa, em Portugal, vai apresentar a conferência “Jornalismo e Comunicação Multiplataforma” no dia 10 de Fevereiro, terça-feira, às 15 horas, no auditório do Campus do Palmarejo, na cidade da Praia.

A delegação é composta pelos Professores Doutores Jorge Domingos Carapinha Veríssimo, Presidente da ESCS, Anabela de Sousa Lopes, Diretora do curso de jornalismo da ESCS e Francisco Sena Santos, professor universitário na ESCS, sendo a escola uma das mais conceituadas a nível da comunicação social em Portugal.

Os oradores vão debater as transformações do jornalismo contemporâneo no contexto das novas realidades tecnológicas. O tema vai abordar outras dimensões como a económica, a social e a comunicacional, nomeadamente, o campo da publicidade, assinalando o que se altera e o que permanece, num cenário em que o utilizador tem vindo a ganhar protagonismo e as novas formas de comunicação são cada vez mais moldadas de acordo com os seus interesses.

O Professor Doutor Jorge Domingos Carapinha Veríssimo vai analisar o papel desempenhado pela publicidade e qual o seu contributo para o sucesso das marcas numa sociedade marcadamente tecnológica, além das novas tendências, conteúdos e perfil de consumidores.

A conferência será moderada pelo coordenador do curso de jornalismo da Uni-CV, o Professor Doutor Silvino Évora e será antecedida por uma visita ao Campus do Palmarejo.

O evento vai contar com a presença do Ministro do Ensino Superior, o Doutor António Correia e Silva, o Ministro da Presidência do Conselho de Ministros, o Doutor Démis Lobo Almeida, e a Reitora da Universidade de Cabo Verde, a Professora Doutora Judite Medina do Nascimento.

jornalismo e comun multiplataforma

Pin It