In ilf
A inauguração do Instituto de Língua Francesa na Universidade de Cabo Verde, ILF.Uni-CV, aconteceu na sexta-feira, dia 26, 18 horas num ato solene que contou com a presença de diversas individualidades da sociedade cabo-verdiana,da comunidade universitária, bem como a participação interessada de vários elementos do corpo diplomático. Destaquemos de entre eles Sua Ex.cia, o Embaixador de França, Senhor Philippe Barbry, que proferiu um discurso muito emocionado "na hora da passagem de testemunho do "Institut Français du Cap-Vert" à Universidade de Cabo Verde.
Com a inauguração do ILF.Uni-CV, inicia-se a implementação do programa de promoção e desenvolvimento das línguas na Uni-CV. A formação e a investigação para as línguas pertinentes foram identificadas como áreas de atuação prioritárias na Uni-CV, dadas as necessidades que se fazem sentir no país ocasionadas pela dinâmica internacional que o seu contexto geoestratégico impõe.
Identificadas as áreas e as línguas, a Uni-CV está a instalar espaços de trabalho, idênticos ao recém-inaugurado Instituto da Língua Francesa, direcionados para as línguas identificadas como prioritárias no nosso contexto universitário e nacional: o Cabo-Verdiano e o Português (Línguas Nacionais), o Inglês, o Francês, o Mandarim e o Espanhol.

 

 
IMG 2435

IMG 2433

IMG 2434

IMG 20140926 181513 img2
Pin It