iniciacao cientifica 2014 volta

Os estudantes que participaram do Programa de Iniciação Científica de 2014 com as universidades do Brasil estiveram à conversa com a Reitora, Judite Nascimento, Pró-Reitora, Sónia Silva, e com o Pró-Reitor, João Cardoso, sobre a sua experiência, esta quinta-feira.

A avaliação foi "muito positiva" no geral. De acordo com os 12 estudantes que participaram da conversa no auditório da Reitoria da Uni-CV, a receção foi "calorosa", tal como a sua integração.

Os alunos partilharam as suas histórias, em que contaram momentos de convívio diversificado e trocas culturais. Muitos chegaram a ser integrados em programas de doutoramento, mestrado e pós-graduação.

Maria Semedo, uma das participantes, contou ter recebido um convite para continuar os estudos de mestrado na Universidade onde realizou o programa: "mas prefiro fazer na Uni-CV onde acredito na qualidade do ensino."

"Foi muito enriquecedor para a minha bagagem profissional estar neste contexto diferente", afirmou Carla Pereira, estudante de Enfermagem que esteve na Universidade do Vale Jequitinhonha e Mucuri.

"Este projeto ajuda muito Cabo Verde", adiantou Gregório Sanches Landim do curso de Engenharia Civil, que esteve na Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

"Cada um de vocês foi uma espécie de embaixador da Uni-CV nas universidades em que estiveram e a imagem que deixaram é a imagem que vai ficar nesses lugares do nosso país, por isso isto é uma grande responsabilidade", finalizou a Reitora, Judite Nascimento.

O programa tem uma duração de dois meses e é financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) com uma bolsa de mobilidade para os estudantes de todas as áreas científicas que estão a finalizar o 3º ano de curso, mediante a disponibilização das vagas fornecidas pelas instituições de ensino brasileiras.

pic 2014 volta

Pin It