montagem entrega de computadores

A Universidade de Cabo Verde recebeu esta, terça-feira, dia 10 de Março, os cem computadores doados pelo Banco Internacional de Cabo Verde, entregues pela presidente do Camões Instituto, a Doutora Ana Paula Laborinho, e pelo Embaixador de Portugal em Cabo Verde, o Doutor Bernardo Homem de Lucena. O evento realizou-se na sala de reuniões da Reitoria da Uni-CV, no Plateau, na cidade da Praia.

O transporte dos computadores foi financiado pelo governo português através do Camões Instituto com o apoio da Embaixada portuguesa em Cabo Verde. A cerimónia foi seguida de uma visita pela Casa da Música e à Biblioteca do Instituito de Língua Francesa.

Os computadores foram oferecidos pelo Banco Internacional de Cabo Verde no quadro do acordo de doação assinado entre a Uni-CV e o Banco Internacional, representado pelo seu presidente Doutor Pedro Cudell, no dia 7 de Novembro de 2014.

 

 

prot bicv

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) e o Banco Internacional de Cabo Verde assinaram um protocolo de cooperação que prevê a doação de 100 computadores à Uni-CV. O ato foi realizado esta sexta-feira, dia 7 de Novembro, às 8h30, na sala de reunião da Reitoria da Uni-CV, no Plateau. 

O acordo que foi assinado entre a Reitora, Judite Nascimento, e o Presidente do Conselho de Administração do Banco Internacional de Cabo Verde S.A., Pedro Menéres Cudell, teve também a presença do Ministro do Ensino Superior, Ciência e Inovação de Cabo Verde, António Correia e Silva, do Secretário de Estado de Negócios Estrangeiros e Cooperação do governo português, Luís Campos Ferreira, e do Embaixador de Portugal em Cabo Verde, Bernardo Homem de Lucena, que está a mediar a reestruturação, relocalização e equipamento do Centro de Língua Portuguesa da Uni-CV.

Os computadores vão ser colocados em espaços estratégicos da universidade e utilizados para garantir o acesso dos estudantes às bibliotecas virtuais a nível mundial.

A Reitora felicitou a iniciativa do Banco Internacional de Cabo Verde que vai apoiar a universidade no acesso ao conhecimento dos seus alunos, salientando a importância das mais de duas dezenas de bibliotecas virtuais que são possíveis de aceder no espaço da Universidade de Cabo Verde com destaque para a B-On, uma das maiores e com informação mais diversificada. 

“Esta é a essência do momento em que o Banco Internacional de Cabo Verde e a Universidade de Cabo Verde assinam o protocolo de doação de 100 computadores HP que vem incrementar a mútua colaboração ao abrigo do nosso programa de responsabilidade social, no domínio da rede de informação e do conhecimento, elementos para a formação atual dos futuros profissionais de Cabo Verde”, afirmou aos presentes o Presidente do Conselho de Administração do Banco Internacional de Cabo Verde S.A., Pedro Menéres Cudell.

O Secretário de Estado de Negócios Estrangeiros e Cooperação do governo português, Luís Campos Ferreira, salientou a necessidade destas iniciativas entre os dois Estados no sentido de promover a sua evolução conjunta.

O Ministro do Ensino Superior, Ciência e Inovação de Cabo Verde, António Correia e Silva apontou, em conclusão, a importância da cooperação entre o mundo académico e as empresas que beneficiam os dois sectores.

prot bicv2

Pin It