Mestrado GeocienciasOs cursos de mestrado em Geociência e Desenvolvimento e Meio Ambiente da Universidade de Cabo Verde foram oficialmente abertos esta segunda-feira, dia 10, com uma apresentação que contou com o Ministro do Ensino Superior, Ciência e Investigação, António Correia e Silva, no Auditório do Campus do Palmarejo.
Na plateia sentou-se aquela que foi possivelmente uma vasta lista de interessados nas formações pós-graduadas.

A apresentação do mestrado em Geociência coube a João Tavares, professor e engenheiro do sector que fez um enquadramento do curso com um plano de estudos ligados à geologia, geografia e ciência.
O mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente teve a apresentação de Vladia Oliveira, professora doutorada da Universidade do Ceará e coordenadora da mobilidade internacional do PRODEMA (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente). A professora salientou as semelhanças entre o estado brasileiro e Cabo Verde, já que a formação resulta de uma parceria entre as duas instituições.
Após as apresentações, a mesa de abertura reuniu o Ministro do Ensino Superior, Ciência e Investigação, António Correia e Silva, a Pró-reitora para a Pós-Graduação e Investigação, Sónia Silva e o Presidente do Departamento de Ciência e Tecnologia, João Felisberto Semedo.

"Os dois mestrados em Desenvolvimento e Meio Ambiente e Geociências, vêm ao encontro das estratégias de desenvolvimento do ensino da Uni-CV, tendo em conta as necessidades em quadros qualificados e a elevação do nível educativo, cultural e científico, bem como o fomento da investigação científica, fundamental e aplicada, preferencialmente nos domínios que interessam ao desenvolvimento humano sustentável do País", afirmou a Pró-reitora no ato de abertura dos cursos.

O Ministro da Cultura, Ciência e Tecnologia felicitou a Universidade de Cabo Verde pelo lançamento das pós-graduações e relembrou o percurso da Uni-CV no aumento da sua oferta. Ao mesmo tempo também elevou o consórcio entre a Uni-CV e a Universidade do Ceará. E concluiu referindo: "A Universidade não se faz sem sonho, utopia, persistência e dedicação", "o segredo disto tudo é um 'd'junta mon'".

abertura me geo

Pin It